Cremes com frutas são tendência para o verão

Cremes com frutas são tendência para o verão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:17

Atire o primeiro pote de creme (revitalizador, anti-rugas, hidratante...) quem nunca entrou em pânico ao ver a infinidade de produtos para a beleza feminina em uma perfumaria. A cada dia, existem vários ativos novos no mercado, outros tantos excelentes para vários problemas e ainda alguns que estão em pesquisa, mas já causam ansiedade nas mais aficionadas por esse tipo de produto.

Pois entre a infinidade de cremes (e sprays, e xampus, e cremes, e séruns...), os com extratos de frutas, brasileiras ou importadas, são uma boa opção para quem busca algo mais natural para cuidar da beleza. "O ativo natural apresenta menos chance de reação alérgica com a pele do cliente, por isso é bastante usado atualmente", afirma Fabiana Tozo, esteticista e coordenadora de treinamento da Buono Vita Cosméticos.

Segundo ela, a casca das frutas, no geral, apresenta substâncias antioxidantes, ideais para a indústria de cremes antiidade. Já a polpa pode ser usada para hidratação, com é o caso de frutas oleosas como o abacate e o cupuaçu; enquanto as mais cítricas, como a laranja e o maracujá, dão a sensação de frescor e aliviam a oleosidade.

Uma das frutas que entrou com força no mercado brasileiro é a romã. Com propriedades antioxidantes e renovadoras, ela tem sido muito usada em cremes antiidade e contra a oleosidade. "A romã também oferece o ácido láctico, que melhora a elasticidade da pele", afirma a dermatologista Samantha Kelmann, membro da Academia Americana de Dermatologia. "Já papaína, extraída do mamão papaya, tem poder antioxidante e ainda hidratante", explica a especialista.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições