Cremes noturnos garantem resultados surpreendentes na pele

Cremes noturnos garantem resultados surpreendentes na pele

Atualizado: Quarta-feira, 17 Dezembro de 2008 as 12

Não é de hoje que mulheres e homens usam cosméticos para amenizar ou até mesmo evitar problemas de pele como rugas, acnes, flacidez e celulite. O gosto por esses produtos é tanto que o Brasil é o terceiro país do mundo que mais consome cosméticos, atrás dos Estados Unidos e do Japão. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Mas você sabia que usar cosméticos noturnos é o ideal nesses casos? Saiba o porquê.

De acordo com o dermatologista Jardis Volpe, os cremes noturnos têm melhor potência e performance por conta dos ácidos e estimuladores de colágeno que possuem. Além disso, outro fator que contribui para a eficácia dos produtos é a ausência do sol.

Ainda, de acordo com Volpe, é nesse período que ocorre a reparação do metabolismo da pele. "À noite acontece a renovação das células, por isso é importante usar produtos que contenham ácidos, como alfahidroxiácidos, betahidroxiácidos, estimuladores de colágeno, magnésio, cálcio", explica.

O dermatologista dá algumas dicas para uma melhor penetração dos produtos noturnos. "Os cremes devem ser aplicados nos primeiros 20 minutos após o banho. Outra dica é não aplicar o produto e logo em seguida deitar. Deixe o cosmético agir pelo menos 30 minutos ou uma hora antes de dormir", diz.

Mas não é porque usamos produtos à noite que devemos relaxar durante o dia. Para esse período, o ideal é usar hidratantes, antioxidantes e protetor solar. Se você seguir à risca esses cuidados, o resultado será uma pele mais macia, hidratada e com muito menos efeitos que, infelizmente, o tempo traz!

Confira os melhores ativos para noite:

•    Renovadores: Ácido retinóico; ácido glicólico e ácido mandélico; Hidratantes potentes; Ácido hialurônico; GPS; Aquaporine active; NMF e o exclusivo sistema com ação global sobre todas as manifestações do envelhecimento cutâneo, Anti-OX Night. Ele contém alta concentração de bioativos de última geração para combater a formação de radicais livres, promoverem hidratação intensa e intensificar o ciclo de reparação celular durante o sono.

•    Tensores e firmadores: Tensine, Raffermine, liftiline, DMAE.

•    Estimuladores de colágeno: Densiskin, Procollasyl, hidroxiprolisilane, Redens`in, gatuline expressions.

•    Nutritivos: Vitamina C, vitamina E, oligoelementos (zinco, cobre e selênio).

•    Antioxidantes: Chá verde, coffeeskin, melscreen, phicojuvenine.

•    Redutores de olheiras: Eye Contour Complex, Biophitec, ácido kójico, ácido fítico.

•    Redutores de inchaços da área dos olhos: Nodema, Regu-Age, Bioskin up.

•    Clareadores: Hidroquinona, ácido kójico, ácido fítico, licorice, algowhite, skin whitenning complex.

veja também