Cremes para a gravidez

Cremes para a gravidez

Atualizado: Quarta-feira, 9 Fevereiro de 2011 as 9:57

A gravidez deve deixar seu rastro no coração e não pelo corpo. É um momento delicado, todo cuidado é pouco e a regra é se cuidar mais do que nunca. Algumas marcas famosas francesas propõem cremes e óleos excelentes para usar e abusar neste período de transformações. Na luta contra estrias e celulites causadas pelas mudanças rápidas e radicais de peso, não existe excesso.

Confira os cremes top de linha disponíveis no mercado:

Vergeture doublé action, da Mustela 9 Mois - Esse é um dos produtos mais procurados para prevenir e amenizar as estrias. O outro é o Baume Allaitement indicado para proteger e reestruturar o bico do seio durante a fase de aleitamento, contém peptídios de abacate, manteiga de Karité e vitamina B5. Ambos são totalmente antialérgicos e os compostos são elementos estritamente naturais como o lupeol, presente em frutas.

Action Intégrale Vergetures, da Vichy - Esse creme fluído tem ação preventiva e corretora, é rico em agentes hidratantes, enriquecido de silicium, hydroxyproline e extrato de centella asiática.

Super Tonifiante - 100 % Pures Plantes, da Clarins Paris - Composto des óleos essenciais de gerânio, menta, alecrim e do óleo de avelã, é um poderoso antidesidratante. De aroma suave, deve ser usado durante o banho.

Phytolastil Gel, da Lierac - Superfresco, forma um filme protetor na pele ao ser aplicado. Composto de extratos vegetais, entre outros a cavalinha conhecida por seu poder de hidratação profundo, que aumenta a elasticidade da pele.

Concentre Fermeté, da Caudalie - Esse creme concentrado firma e melhora a elasticidade da pele. Recomendado desde os primeiros sinais de relaxamento e para prevenir estrias. Com ultradinâmica, é aconselhado para ser usado logo após a gravidez. Os produtos Caudalie são feitos em Bordeaux, na França, com ingredientes naturais, principalmente uvas e suas sementes, que são ricas em polifenóis - eficazes antioxidantes.

Maternité Anti vergetures, da Roc - Óleo elaborado para prevenir e reduzir as estrias, melhora a elasticidade e a hidratação da pele diminuindo a sensação de pele repuxada. É uma mistura de óleos naturais com vitamina E eficaz em retardar o envelhecimento cutâneo.

Tonific Fermeté, da Nuxe - Esse creme não gorduroso é indicado para as mamães que acabaram de ter seu bebê, deve ser usado em massagens circulares nos braços, coxas, barriga e busto. Propõe combater os primeiros sinais de relaxamento cutâneo através de uma dupla ação corretora e preventiva. Tonifica e fortalece a pele. Composto por um complexo vegetal do sabugueiro, castanheiro, extratos da amendoeira e plantas amazônicas ricas em vitamina E, melhora a elasticidade da pele.

E você, que creme recomenda na gravidez e pós-parto?

veja também