Cremes podem ajudar a deixar sua barriga pronta para o verão

Cremes podem ajudar a deixar sua barriga pronta para o verão

Atualizado: Quarta-feira, 21 Dezembro de 2011 as 10:19

Quando o assunto é verão, talvez não tenha uma gordurinha que incomode mais do que aquela barriguinha saliente por cima do biquíni, não é mesmo? Se você está em forma, mas ainda sobrou um pneuzinho que insiste em permanecer, a boa notícia é que pode usar cremes como coadjuvantes da dieta e dos exercícios para ficar pronta para o verão.

Sim, é verdade. Porque a indústria de cosméticos evoluiu muito nos últimos dez anos, e os cremes redutores de medidas realmente cumprem a promessa e ajudam a eliminar as últimas gordurinhas localizadas. É o que defende Maria Helena Rossi, esteticista e diretora pedagógica do instituto de beleza IBECO. “Eles ajudam sim, mas dependendo da alta concentração de seus princípios ativos e se usados por tempo prolongado”, afirma a especialista.

Hoje, a xantina, L - Carnitina, e Xantalgosil são algumas substâncias redutoras de medidas facilmente absorvidas pelas células. Estudos recentes feitos com o creme de xantina que contém 0,5% de aminofilina mostraram que ele pode diminuir a circunferência abdominal em até 11 cm.  Outros ativos que também atuam nas células são: a cafeína o Triac e o t3, com alta receptividade nas células, sendo muito utilizadas como ativadoras.

Uso prolongado

A esteticista Maria Helena ressalta, porém, que não adianta usar esses tipos de creme por apenas uma semana. O ideal é constância por, no mínimo, quatro semanas diariamente e com massagens intensas. “A forma que se passa o creme é determinante para a absorção dos princípios ativos, por isso as massagens devem ser fortes e vigorosas, mas tomando cuidado para não causar lesões”, diz Maria Helena. Isso significa não abusar na compressão para não causar manchas roxas na pele.

veja também