Crochê e tricô para os looks de verão

Crochê e tricô para os looks de verão

Atualizado: Sexta-feira, 7 Outubro de 2011 as 10:59

A nova temporada de moda veio com um ingrediente especial: o artesanato.

Dessa vez as passarelas apostaram na tendência do crochê e do tricô. "Os anos 2000 são marcados por releituras. Não temos ‘A moda dos anos 2010’. O que a moda pode fazer? Olhar para o passado e fazer novas interpretações", comenta a personal stylist Ana Fritsch. A consultora não poderia ser mais precisa. Todas as recentes apostas - como os florais, as plataformas e o couro - foram influências das décadas passadas, assim como o tricô e o crochê, grandes ícones dos anos 70.

Na coleção verão de 2011, a grife Dolce & Gabanna já revive a moda das agulhas em seus desfiles. O portal de tendências WGSN também destacou esses dois tecidos com uma das 10 peças de maior sucesso neste verão. O legal é que hoje em dia esse acessório pode ser feito em casa. É isso mesmo! Está na hora de deixar de lado a idéia de que costurar é "coisa de avó" e colocar as mãozinhas para trabalhar! Saias, vestidos, cintos, pulseiras, headbands, praticamente TUDO pode ser feito com estes materiais.

De acordo com Ana, essa moda vai marcar, porém é passageira: "O tricô e o crochê se encaixam no que a gente chama de macrotendência, são uma releitura dos anos 70. O retorno ao natural, à natureza (Woodstock), vem com um olhar contemporâneo, a exposição do corpo, a valorização do ‘feito a mão’". A especialista também previu que tendências como esta atualmente duram cerca de três estações no máximo, pois as pessoas se cansam facilmente.

veja também