Cuidado com os cabelos cacheados

Cuidado com os cabelos cacheados

Atualizado: Segunda-feira, 18 Julho de 2011 as 9:28

As chapinhas estão por toda a parte. Mas há muitas mulheres que preferem preservar os cachos e mostrar que ainda há espaço para esse tipo de cabelo e penteado que realcem o volume e que ainda resistem a qualquer advento que possa deixá-lo liso.

Novas técnicas para deixar as medeixas lisas estão por toda parte estampando as revistas femininas. No entanto, os cabelos cacheados conseguem se manter em alta e mostram que têm seu valor.

Renata Rodrigues, do salão MV Coiffeur, ressalta que tratar de cabelos desse tipo requer procedimentos específicos para manter a saúde dos fios, porém todo os esforço vale a pena. Para Renata, fios mais grosso e cacheados ainda preservam um charme todo especial.

"Na verdade, as mulheres preferem os cabelos lisos, pela facilidade de manter mais bem arrumado. Mas nós cabelereiros adoramos os cachos. Quando os cabelos estão bem tratados, o volume e a textura que se obtem é diferente, muito mais charmoso. E além do mais, cacho é a cara do Brasil", diz.

Renata preparou dicas especialmente para o Mulher que vão garantir ótimos resultados. Confira abaixo:

Durante a lavagem, dê preferência à água fria ou morna, pois a água muito quente provoca o ressecamento dos fios;

Com os cabelos ainda molhados, aplique mousse (de preferência, sem álcool) com gostas de silicone do meio para as pontas.

Amassar o cabelo com uma toalha ajuda a dar forma e movimento aos cabelos. Se preferir, seque-os com o auxílio de um difusor;

Nunca penteie os cabelos secos;

Corte os fios a cada três meses para controlar os cachos e evitar o ressecamento;

Não abuse de finalizadores (leave-in, silicone, mousse). Tais produtos utilizados em grande quantidade enrijecem o fio e provocam caspa. Evite colocá-los na raiz. O ideal é proceder a aplicação do meio para as pontas;

Hidrate os cabelos, pelo menos a cada 15 dias, com produtos específicos para proporcionar força e nutrição aos fios.

fonte: Terra

veja também