Cuidado: malhar e treinar demais não emagrece

Cuidado: malhar e treinar demais não emagrece

Atualizado: Sexta-feira, 30 Setembro de 2011 as 8:17

Horas e horas fazendo exercício podem ser prejudiciais para a saúde ao invés de ajudar a queimar as calorias. Fique atenta e não ultrapasse de uma hora na academia!

Tem muita gente que acha que ficar horas e horas na academia acaba ajudando a melhorar o resultado para o corpo. A verdade é que treino e malhação não foram planejados para você exercitar tudo de uma só vez, são resultados à longo prazo.

O excesso de exercício físico pode acabar liberando cortisol excessivamente, que é o hormônio que prejudica o emagrecimento e ganho de massa muscular. Para evitar que isso aconteça, o ideal é alternar os dias com tipos de exercícios diferentes. Se hoje você levantou muito peso, isso significa que amanhã é dia de fazer os aeróbicos.

Já quem não tem tempo para se organizar alternando os dias com musculação e aeróbicos, o ideal é fazer a rotina de fitness organizada com mix de ambos, de maneira que o tempo total de exercícios não ultrapasse cerca de 40 minutos à 1 hora.

Para as mulheres que gostam de massa muscular e têm objetivos estéticos, não se preocupem, tem sim como obter ganhos, tanto em termos de força e aumento de massa muscular, como melhorando o rendimento em esforços prolongados misturando os dois tipos de exercício. Mas dê preferência à musculação.

E as que só querem diminuir as medidas e definir o shape, lembrem-se: a musculação dá mais resistência para aguentar o treinamento aeróbico.

Se você é iniciante, procure a ajuda de um professor ou personal trainer na academia em que for começar a treinar. A grande dica é treinar músculos próximos, como glúteos, coxa e panturrilha ou então costas tríceps e bíceps. Fazendo dessa maneira você não esquece nada e não fica com o corpo inteiro dolorido, dá tempo de descansar em um dia o que você exercitou no outro sem perder o pique.

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