Cuidados com a pele das mãos e do pescoço

Cuidados com a pele das mãos e do pescoço

Atualizado: Quarta-feira, 23 Março de 2011 as 10:32

Não faz muito tempo que nos consultórios dermatológicos aumentou a procura por tratamentos rejuvenescedores para as mãos e pescoço. Estas áreas possuem a pele mais sensível e precisam de produtos com ingredientes especiais e equipamentos em intensidades específicas. A dermatologista Bianca Gastaldi garante que o tratamento destas partes, juntamente com a face, é a solução para melhor – e muito, a aparência da derme do corpo inteiro.

Uma das reclamações mais comuns quando se trata das mãos, são as veias saltadas, frequentemente vistas em mãos mais magras. O problema é facilmente resolvido com o preenchimento feito entre os tendões com ácido hialurônico em uma microcânula, para não haver cortes. O procedimento é responsável por restaurar o volume e disfarçar as imperfeições.

Já as manchas, tanto das mãos quanto do pescoço, podem ser eliminadas com a luz pulsada, feita em uma intensidade mais amena. As não planas, conhecidas como seratose seborréica, são tratadas com o laser de CO2. O peeling, feito de ácido glicólico, retinóico, ou o easy peel – no pescoço e colo, também é uma solução para proporcionar tônus, viço e hidratar a pele.

Para prevenir as rugas e os sinais nestas regiões o uso de cremes e tratamentos dermatológicos são indispensáveis. Nas mãos produtos a base de ácido hialurônico e withessence mantém a pele mais jovial, já para o pescoço e colo devem ser usadas substâncias como ácido glicólico e vitamina C.  

veja também