Cuidados com as unhas durante o verão

Cuidados com as unhas durante o verão

Atualizado: Terça-feira, 18 Janeiro de 2011 as 9:32

Apesar de gostoso, um banho de mar, o excesso de exposição ao sol e produtos mais oleosos, como os protetores solares, fazem com que o brilho do esmalte saia quase que instantaneamente. Sem falar que o calor também é responsável pelo ressecamento das unhas.

A manicure Ana Paula melo Silva, do Salão da Praia, no Rio, dá algumas dicas de como cuidar das mãos e desfilar por aí com as unhas fortes e cheias de brilho:

- Hidratar as unhas uma vez por semana é essencial. Nos melhores salões de beleza do país, existem tratamentos específicos para tratar a região: “.

- Um bom creme específico para as mãos também é indicado, além de evitar o manuseio de produtos corrosivos, como os de limpeza, que ressecam as cutículas.

- Uma outra dica para proteger as mãos é usar diariamente um bom creme com fator de proteção que contenha em sua fórmula silicone, repassando todas as vezes que a região for exposta à água do mar e à areia da praia.

- Já para as unhas não racharem e o esmalte não desbotar e lascar, vale passar uma boa base de tratamento ou um extra brilho, que garante mais brilho e durabilidade.

veja também