Cuidados com pincéis de maquiagem

Cuidados com pincéis de maquiagem

Atualizado: Terça-feira, 23 Novembro de 2010 as 9:24

Mais usados à mão

Separe os pincéis que você usa todos os dias daqueles utilizados em maquiagens especiais. Os mais usados podem ficar em um porta-lápis. Os outros devem ser guardados em um porta-pincel tipo estojo ou em uma maleta, que também pode armazenar as suas maquiagens.

Evite o banheiro

Vapor, umidade e mudança brusca de temperatura podem estragar as cerdas dos pincéis. Não guarde as peças nas gavetas do banheiro ou em cima da pia. Prefira a penteadeira ou o armário do quarto.

Lave os pincéis do dia a dia 1 vez por semana

Evite usar sabão em barra para limpá-los. Eles deixam as cerdas arrepiadas e endurecidas. Prefira produtos específicos ou prepare a receita caseira abaixo, indicada pela maquiadora

Fernanda Santos, de Florianópolis.

Xampu suave

Xícara (chá) de água filtrada ou mineral 1/4 de xícara (chá) de álcool 1/2 colher (sopa) de detergente em gel 1/2 colher (sopa) de xampu neutro ou para cabelos normais a oleosos 1 colher (sopa) de condicionador leave-in líquido ou em creme Modo de fazer

Misture tudo sem bater, para não fazer espuma. Passe um pouco da mistura nas cerdas e depois retire com água. Guarde o restante em uma embalagem. Depois de lavar, deixe que os pincéis sequem deitados sobre uma toalha e guarde-os longe da umidade.

veja também