Cuidados diários para o rosto

Cuidados diários para o rosto

Atualizado: Segunda-feira, 1 Novembro de 2010 as 10:37

O tônus e a textura da pele se alteram durante e depois da menopausa. Você poderá notar um certo enrijecimento, áreas vermelhas e outros sinais de sensibilidade, mas os efeitos da mudança hormonal podem ser combatidos com cuidados diários:

Limpe antes de dormir: jamais vá para a cama com a pele suja. Restos de maquiagem e sujeira irritam os olhos, bloqueiam os poros e tiram o viço da pele.

Toque suave: não se deve puxar nem esfregar a pele madura ao aplicar a loção de limpeza. Aplique o produto nos dedos e massageie o rosto com movimentos circulares suaves. Não esqueça do pescoço.

Tônico de leite: mergulhe um chumaço de algodão em leite integral. Passe-o pelo rosto em movimentos suaves para remover a sujeira e as células mortas.

Limpeza: como a pele fica muito exposta à poluição, faça essa loção à base de óleos oxidantes:

1 saquinho de chá verde 1 colher (chá) de amêndoas moídas 1 colher (chá) de óleo de semente de uva 1 colher (chá) de leite em pó

Coloque o chá numa caneca com água fervente. Deixe descansar. Misture as amêndias, o óleo e o leite. Junte chá suficiente para obter um creme. Massageie o rosto e o pescoço com esse creme. Retire com um pano úmido e morno e finalize com água fria.

veja também