Cuide da pele do colo e pescoço

Cuide da pele do colo e pescoço

Atualizado: Quinta-feira, 3 Novembro de 2011 as 2:47

O colo é um dos símbolos da beleza e da feminilidade. Como a pele dessa região é mais fina e sensível que a de outras partes do corpo, para mantê-la macia é necessário seguir cuidados diários. O mesmo se aplica à pele do pescoço, que muitas vezes é negligenciada. Recorra a produtos caseiros para manter a pele linda e macia.

1 - Compressas de óleo ajudam a combater as rugas do pescoço: misture 3 colheres de chá de óleo de amêndoas e 3 colheres de chá de mel. Derrame a mistura em uma toalha e deixe-a no pescoço por 1 hora; não enxágue. Aplique 1 vez por semana.

2 - O leite de salsa reduz rugas no pescoço: aqueça 500 ml de leite e adicione um molho picado de salsa. Espere alguns minutos e coe o leite. Deixe ficar morno, embeba uma toalha com ele, envolva-a no pescoço e deixe agir por 15 minutos.

3 - A máscara de limão enrijece a pele do pescoço e do colo. Bata 1 clara de ovo e misture com o suco de 1 limão. Aplique sobre a área e deixe durante 30 minutos. Enxágue com água morna e aplique creme hidratante em seguida. Não tome sol antes de lavar bem 

veja também