Cuide do corpo com carinho

Cuide do corpo com carinho

Atualizado: Terça-feira, 23 Agosto de 2011 as 8:40

  Seu corpo revela muito sobre você – como você pensa e sente, a quantidade de exercícios que faz (ou não) e o quanto se cuida. Tratar das mãos e dos pés, bem como preparar talcos e óleos de massagem perfumados, não são simples extravagâncias, mas atitudes importantes para sua auto-estima e bem-estar. Que tal integrar esses cuidados à sua rotina?

1 - Trate a pele áspera espalhando creme de leite azedo na parte posterior dos braços e pernas. Deixe por 10 minutos e depois enxágüe o local. O ácido láctico esfolia a pele por meio de uma ação química natural.

2 - Para as mãos ressecadas e rachadas, experimente misturar 2 batatas cozidas amassadas com 1 colher de sopa de glicerina vegetal e leite suficiente para formar uma pasta. Massageie bem as mãos, deixe agir por cerca de 5 minutos e enxágüe.

3 - Alivie a coceira na pele adicionando  2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio à água do banho. Se você tiver alergia a produtos para banho muito perfumados, esta é a alternativa ideal.

4 - Para amaciar a pele, coloque um punhado de farelo de arroz em um pedaço de meia-calça limpo, amarrado na ponta, e mergulhe-o na banheira para liberar óleos ricos em vitaminas. No Japão, este procedimento é conhecido como banho   nuka . Ou espalhe 1&S260;2 xícara de leite em pó na água do banho. Outra sugestão é adicionar à água 1&S260;2 xícara de farinha de aveia dentro de um saco de musselina.

veja também