Dá para ficar sarada e saudável exercitando-se em casa?

Dá para ficar sarada e saudável exercitando-se em casa?

Atualizado: Quinta-feira, 24 Fevereiro de 2011 as 9:14

Quem não tem tempo suficiente para exercitar-se, corre riscos de desenvolver doenças e alguns quilinhos extras. Pensando nisso, Sandro Costa, treinador da Body Systems Latin America, elaborou um mini-circuito caseiro de apenas 30 minutos. Ou seja, a partir de agora, não vale mais a desculpa de falta de tempo ou lugar. Siga o passo a passo:

1. Alongue-se durante cinco minutos para evitar lesões.

2. Pule corda durante 2 minutos.

3. Pegue uma cadeira, sente e levante para realizar o movimento de agachamento. Faça 20 repetições para exercitar pernas e glúteo.

4. De costas, apoie as mãos nas pontas do acento e realize flexões e extensões dos cotovelos 15 vezes.

5. Durante 2 minutos, suba e desça do primeiro degrau de uma escada, alternando as pernas.

6. Deite em um colchonete e faça 20 repetições de abdominal com as mãos na nuca.

7. Por último, faça 15 flexões de braço com os joelhos e pés apoiados no chão.

De acordo com Sandro, essa sequência deve ser repetida três vezes e, ao final, o alongamento deve ser feito novamente. Com esses exercícios, é possível gastar cerca de 300 calorias e, para obter resultados mais satisfatórios para a saúde e boa forma, o essencial é realizar a série de 3 a 4 vezes por semana.

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