Dê adeus às impurezas da pele

Dê adeus às impurezas da pele

Atualizado: Segunda-feira, 12 Dezembro de 2011 as 1:18

O segredo para combater cravos e espinhas está na paciência e disciplina em manter a pele tratada. Veja essas receitas caseiras para combater as impurezas da pele.

1 - A malva contém propriedades que aliviam irritações e vermelhidões da pele. Para preparar uma máscara curativa, bata bem 1 clara de ovo e acrescente aos poucos 3 colheres de sopa de chá de malva. Aplique a máscara com um pincel, deixe agir por 15 minutos e enxágue.

2 - Para fabricar uma máscara de levedo, esfarele 20 g de levedo de cerveja e misture com 20 g de creme de leite. Mexa e acrescente 1 colher de chá de mel. Aplique a máscara uma vez por semana sobre rosto, pescoço e colo (umedeça a pele antes) e enxágue bem após 20 minutos.

3 - Prepare um caldo com 2 colheres de chá de urtiga e 250 ml de água fervente. Reserve por 10 minutos. Lave as áreas da pele que contenham impurezas três vezes por dia com o caldo frio. Mas atenção: a urtiga pode causar irritação, então teste em um ponto da pele antes.

4 - Outros ingredientes que combatem as espinhas se aplicados várias vezes ao dia são o óleo de tomilho e rodelas cruas de batata.

Além dessas dicas, você pode fazer uma purificação de poros semanal. Para fazer isso, experimente a receitinha a seguir. Não se esqueça de tomar cuidado com o banho de vapor, pois eles podem acabar causando queimaduras no rosto. 

Ingredientes:

- 2 colheres de sopa das ervas a seguir: camomila, hortelã-pimenta, tomilho, cavalinha, | - 3 litros de água

Modo de fazer:

1 - Em uma tigela, despeje água fervente sobre as ervas.

2 - Cubra a cabeça com uma toalha e aproxime cuidadosamente o rosto do vapor da água com ervas por 10 minutos.

Você pode também tomar outros cuidados:

- Todas as noites, remova bem a maquiagem do rosto (não use maquiagem oleosa).

- Tome sol com moderação e não se esqueça de usar o protetor solar adequado.

- A alimentação também tem um papel importante: vale a pena testar se o álcool, a nicotina, o café, o chá preto e alimentos ricos em gordura agravam o estado de sua pele. 

veja também