De Biaggi ensina como fortalecer as madeixas

De Biaggi ensina como fortalecer as madeixas

Atualizado: Quarta-feira, 14 Abril de 2010 as 12

Ter cabelo comprido dá trabalho. Afinal tem que cuidar para que as madeixas cresçam com força e vitalidade. E na maioria das vezes, os fios estão fracos e quebradiços. Por isso, o cabeleireiro das celebridades, Marco Antonio de Biaggi, dá dicas práticas sobre o assunto em seu livro – Estilo Biaggi. Confira:

* Aposte nas ampolas monodoses. Elas têm concentração maior de ativos do que as máscaras, funcionando como um verdadeiro tratamento de choque.  E o melhor é que existem ótimas opções para usar em casa.

* Prefira shampoos, máscaras e leave-in à base de substâncias como creatina, silicone e queratina deixam os fios mais fortes e resistentes.

* Se o problema for ainda mais sério, invista em tratamentos de emergência. Nesse caso, os oferecidos no salão são os mais indicados, pois recuperam as mechas e as deixam mais receptivas aos ativos usados em casa.

* E não esqueça de que os fios também precisam respirar. Dê uma pausa às químicas que mudam a estrutura do seu cabelo, como alisamentos ou escovas progressivas, para resgatar as forças. Durante esse período os finalizadores são uma ótima companhia!

por Natália Vizza

veja também