Dê descanso à chapinha nesse verão

Dê descanso à chapinha nesse verão

Atualizado: Terça-feira, 12 Janeiro de 2010 as 12

Chega de mulheres com cabelos lisos e sem movimento. A tendência para cabelos em 2010, acompanha o desejo das mulheres de emoldurar seus rostos com cachos maravilhosos

Os cabelos lisos aparentam ser "ó, ó, ó..." que bonito, mas oferecem pouco movimento e não valorizam os traços do rosto da mulher, escondendo por muitas vezes sua beleza. Normalmente o cabelo liso deixa o olhar e as bochechas mais caídas, por não apresentar volume na raiz, tão pouco movimento nas pontas.

Dependendo do formato do rosto, a feição e a face podem diminuir. A mulher termina por colocar o cabelo para trás das orelhas, compondo um visual melancólico e triste.

Com as pontas cacheadas ou onduladas teremos uma mulher com o visual moderno e engajado.

Quando vocês veem uma capa de revista, cuja modelo tem os cabelos lisos, observe que sempre há um ventilador esvoaçando-os, levantando as feições e exaltando a beleza da mulher fotografada.

Já os cabelos cacheados ou ondulados são românticos, e valorizam o rosto da mulher. A mulher ganha volume controlado na raiz (o que proporciona sustentação para deixar o cabelo para cima), alongando o rosto e suas laterais, podendo jogá-lo para trás levantando assim suas feições.

Com as pontas cacheadas ou onduladas teremos uma mulher com o visual moderno e engajado, de acordo com seu estilo de vida.

Para alcançar os sonhados resultados, eu, Marcos Sales, indico o uso do Permanente ou Suporte, técnica que no passado fez os cabelos de muitas mulheres que precisavam de uma sustentação para seus penteados ou para dar cachos e volume aos mesmos. É verdade que nem sempre o resultado era o esperado, pois na época pouco se investia nos produtos utilizados.

Hoje, porém, a alta tecnologia aplicada à cosmética, inclusive aos permanentes, os fez mais suaves e capazes de alcançar resultados incríveis tanto no movimento quanto na hidratação dos cabelos, pois respeita todos os tipos de fios.

Você e seu profissional decidem sobre o resultado desejado, ou seja:

Volume só na raiz; Volume em todo o cabelo; Cabelo cacheado apenas nas pontas; Cachos largos ou fechados; Cabelo todo cacheado; Cachos e franja lisa; Volume apenas na parte de cima dos cabelos, ou só ondulação. São apenas alguns exemplos de formas que podem ser obtidas a partir da aplicação do líquido do permanente, o "plus" fica por sua conta cara leitora.

Passo a Passo para um bom resultado de Permanente:

01. Decida com seu profissional qual resultado deseja alcançar (cachear, ondular, cabeça toda, etc...);

02. Leve os cabelos com shampoo anti-resíduo (só shampoo);

03. Após lavar e com os cabelos úmidos comece a enrolar os "bigudinhos" ou bobes (qualquer material não metálico, que faça cachos ou ondulação para os cabelos);

04. Após enrolado, aplicar o líquido de permanente em toda a parte enrolada dos cabelos;

05. Pausa de 5 a 15 minutos, dependendo do resultado combinado;

06. Após o tempo, enxaguar abundantemente por 10 minutos;

07. Tire os bigudinhos e com auxílio de uma rede de cabelos (para não perder o resultado das pontas), enxaguar por mais 5 minutos, para retirada do produto.

08. Em seguida, com a toalha, seque os cabelos, porém sem tirar a rede da cabeça.

09. Comece a neutralizar todo o cabelo por mais 10 minutos.

10. Para finalizar, faça uma hidratação nos fios do cabelo. Agora é só curtir o novo visual!!!

Dica: Para definir os cachos ou a ondulação, recomendo Mouse ou ativador de cachos, mas sem exagero, evitando deixar as pontas pesadas.

Por Marcos Sales  - Hair Stylist

veja também