Dê fim às olheiras

Dê fim às olheiras

Atualizado: Terça-feira, 23 Agosto de 2011 as 1:56

  Especialistas dão dicas de tratamentos e cuidados para acabar com as escuras marcas abaixo dos olhos

Em raríssimos casos elas podem ser consideradas charmosas. Um exemplo é o ator Benício Del Toro. Mas o fato é que as olheiras são capazes de ‘derrubar’ até beldades como a top model Elisa Sednaoui, como podemos conferir nas fotos que ilustram a matéria. Confira os tratamentos indicados pelos especialistas para acabar com as escuras – e terríveis – marcas abaixo dos olhos.

Maria Helena Lauria, gerente da clínica Dicorp, no Rio de Janeiro, indica o aparelho Skintonic para drenar essa parte do rosto onde não há muita circulação sanguínea. “Geralmente, as clientes chegam reclamando que a pele é escura no círculo abaixo dos olhos nesta área, mas o que ocorre não é na superfície da pele, e sim na circulação sanguínea que não é tão ativa nesta região”, comenta.

Muito usada no tratamento da celulite, a carboxiterapia também é indicada para aliviar a coloração escurecida abaixo dos olhos. Com a infiltração subcutânea de gás carbônico, há um aumento das trocas de oxigênio no local que melhora a irrigação e nutrição celular, clareando a região, segundo Tathiana Cerqueira, médica especialista em medicina estética. “Em três sessões, já se sente um alívio na região abaixo dos olhos”, analisa.

A maquiadora Raphaella Bahia, da clínica carioca Longevitá, dá dicas de como camuflar este defeitinho da melhor forma. “Nunca use um corretivo muito abaixo do seu tom de pele, isso gera uma mancha branca logo abaixo dos olhos. O certo é um corretivo do tom exato da pele, que vai tirar o aspecto arroxeado das olheiras e disfarçá-la”, indica. Raphaella também recomenda usar a pontinha dos dedos para espalhar o corretivo, apenas com umas batidinhas. “Às vezes o pincel acaba absorvendo o produto e você nunca consegue tapar as olheiras”, diz.

veja também