Dê forma aos seus cachos

Dê forma aos seus cachos

Atualizado: Segunda-feira, 25 Julho de 2011 as 10:13

Os cabelos cacheados nem sempre são "compreendidos". Volumosos, finos e nem sempre hidratados, normalmente são alisados para facilitar a vida. Mas não precisa ser assim. Com alguns cuidados simples, os cachos são ativados e ficam lindos! A cabeleireira Simone Petinati ensina como mantê-los impecáveis no dia-a-dia. Vale a pena e é bem mais rápido do que fazer escova.

O primeiro cuidado é com os produtos. "Na hora de escolher o xampu e condicionador, prefira os que são especiais para cabelos cacheados e que tenham a característica do seu fio, como oleoso, seco ou misto", diz. Ao lavar, faça a limpeza com duas aplicações de xampu e passe os dedos entre os fios para desembaraçar.

Enxágüe bem e, em seguida, aplique o condicionador por todo o comprimento. "Esse momento é ideal para desembaraçar totalmente os fios. Passe os dedos entre eles até que todos os nós tenham ido embora", diz a cabeleireira.

Ao sair do banho, apenas retire o excesso de água apertando os fios com as mãos e com a toalha. "Se o cabelo já foi desembaraçado com os dedos, não estrague o resultado na hora da secagem. Deixe-os soltos e não passe o pente ou escova porque isso vai abrir os cachos e dar volume", diz. Em seguida, aplique o leave in em todo o comprimento.

Quem não abre mão de secar o cabelo pode usar o difusor em temperatura amena e com pouco vento para não levantar os fios. Isso preserva os cachos, que já estão definidos com o leave in.

veja também