De guaraná, nova progressiva está liberada para adolescentes

De guaraná, nova progressiva está liberada para adolescentes

Atualizado: Quarta-feira, 21 Dezembro de 2011 as 10:28

Cada vez mais precoces e vaidosas, as meninas de hoje adoram um tratamento no salão de beleza. Entretanto, nem todos os procedimentos são permitidos para quem ainda está se desenvolvendo. Um exemplo é a escova progressiva. “Desaconselho progressivas ou alisamentos para adolescentes e, principalmente, crianças. A pele ainda é muito sensível e o risco de reações alérgicas é muito maior”, diz a médica Flávia Martelli, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Um novo processo, entretanto, promete fazer a alegria das mocinhas que estão loucas para desfilar com madeixas mais lisas e comportadas. Trata-se da Escova Legal para Adolescentes que, segundo o hairstylist Wagner Lisboa, não prejudica os jovens fios e ainda os deixam mais bonitos e hidratados. O tratamento é formulado com guaraná, frutas vermelhas e um blend de vitaminas. Por isso, hidrata, dá brilho extra e maciez. “Os fios ficam completamente restaurados e com forma definida, sonho de toda adolescente”, comenta Wagner. O mais importante é que a escova é livre de formol.

Volume sob controle

Legalizado pela ANVISA, o tratamento reduz o volume em até 80%, mas é importante ressaltar que não promete fios lisíssimos. O resultado final vai depender do tipo de cabelo da menina. “Não necessariamente tem que ficar liso, mas, dependendo do cabelo, pode sim ficar. A principal vantagem é que, como tira completamente o volume, a escova deixa o cabelo ajeitado e fácil de pentear” ressalta Wagner.

O cabeleireiro comenta ainda que a escova para adolescentes pode ser feita em todos os tipos de cabelos, menos nos mais frágeis e delicados. “Ela não tem contraindicação e pode ser feita por todas”, diz. Mas justamente por ser menos agressiva, ela também dura menos que os métodos mais tradicionais que levam formol. “A escova sai completamente dos fios com o passar do tempo, sem deixar estragos. Sua fórmula é suave, limpa delicadamente e cuida dos fios do cabelo sem agredi-los”, finaliza o cabeleireiro. O preço varia de cabelo para cabelo.

Foto: Divulgação

Serviço Ophicina do Cabelo – Wagner Lisboa Tel. (21) 3283-0990

veja também