Dê uma nova chance para as suas roupas em 2011

Dê uma nova chance para as suas roupas em 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Emagrecer, mudar de emprego, ter um filho, arrumar um marido... Sai ano, entra ano e as listas de resoluções de tanta gente são repletas dessas promessas e desejos.

Algumas são cumpridas, mas várias acabam esquecidas conforme os meses vão passando.

Olhando-as como um todo, percebemos que o que muitas pessoas querem é uma transformação na vida. E como transformar a vida sem nos transformar primeiro? Pode parecer tolice, mas, às vezes, focar em metas menores e mais simples ajuda mais do que se limitar à um objetivo muito grande e muitas vezes não tão realista.

O jeito como nos vemos e como nos projetamos para o mundo tem uma grande parcela no resultado final, então por que não começar por aí? Que tal em 2011 se propor a dar mais chances para as peças menos utilizadas do armário e um descanso para aquelas que, de tão recorridas, já conhecem cada canto da cidade? Além de poupar o bolso e fazer circular toda aquela energia parada no seu armário, com certeza estimulará o seu raciocínio e melhorará a sua capacidade de adaptação.

Proponha-se também a experimentar coisas novas e quebrar padrões. Não digo apenas com peças que a moda ressaltar, mas também com outras descobertas que fizer por aí. Provavelmente essa atitude vai estimular a sua imaginação e reduzirá o seu medo em correr riscos.

Ative o seu filtro de informações. Não me canso de falar: não é porque está na protagonista da novela das oito ou na capa da sua revista favorita que você precisa usar aquilo. Olhe mais para si mesma, conheça-se melhor e aprenda o que fica bem em você, o que valoriza o seu corpo, o que é adequado para a sua realidade. Invista seu tempo e seu dinheiro nessas peças ao invés daquelas que alguém disse que deveria.

Leia revistas e sites especializados no assunto, claro, mas saiba o que pode ser direcionado à você e o que irá para a pilha de informações extras. Essa resolução pode aumentar sua autoconfiança, já que se sentirá mais confortável consigo mesma e saberá expressar ao mundo quem é e a que veio!

São pequenos passos que, a princípio, parecem fúteis, mas quando conseguimos realizá-los com a nossa imagem, adquirimos habilidades para aplicar em vários setores da vida.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições