Década de 70 é a referência

Década de 70 é a referência

Atualizado: Sexta-feira, 16 Setembro de 2011 as 11:41

A temporada de primavera/verão está chegando e a década de 70 vai ser referência de moda nessa estação. Os estilistas apostaram na tendência setentinha e aí entram em cena as cores e estampas da época.

A década de 70 é marcada pelo movimento hippie e nessa estação, a moda passa por um revival da época que é cheia de cores, estampas, fluidez, leveza e bordados.

Aposte na tendência retrô que é marcada por longos, fluídos, peças esvoaçantes, florais, estampas listras com cores fortes, prints com inspiração indiana, pantalonas, bocas de sino, calças flare, botas curtas e, de preferência, em tons terrosos, shorts de cintura alta, shorts curtos, saia longa (tendência hit de verão), coletes, camisa jeans, tendência jeans com jeans, brilhos e anabela wedge.

As cores que marcam essa tendência são os tons terrosos, nudes, alaranjados, avermelhados, pastel, lavanda, amarelos, verdes, azuis (essenciais, assim como os alaranjados), cinzas, branco e jeans.

Para fazer uma composição de cores, mescle um tom quente ou um tom frio com jeans. Outra opção ótima é apostar na mistura de peças de tons alaranjados com o azul. Se você optar por neutros (branco, preto, cinza ou beges), escolha peças com muitas texturas.

Peças listradas são ótimas se compostas com pantalonas, flares, shorts de cintura alta, jumpsuits ou macacões curtos. No caso de usar essa estampa, mescle a peça com jeans.

Essa tendência também combina com outra moda: o mix de materiais e texturas. Aposte em mix de tecidos (com estampas e lisos) em uma peça fluída. Mix de texturas como crochê, renda e franjas são opções super atuais.

Para montar um look básico e inspirado no hippie, aposte no jeans flare ou pantalona e componha o look com regata branca, marcação na cintura e camisa jeans amarrada. Se você for fã das cores, aposte em um tom alaranjado para a regata. Para arrematar o look setentinha, suba no salto e aposte na wedge.

Vestidos curtos (com mix de materiais), saias longas com cintura marcada mescladas com blusas básicas ou decrochê (tendência base da estação), são ótimas opções. Não esqueça dos vestidos longos, com fendas e fluídos, essa é uma ótima opção para usar à noite.

Nos pés, aposte em flats e anabelas. Os acessórios devem ser maxi e as penas e brilhos são muito bem vindas. Para bolsas, opte pelas com aparência de feito à mão e com matérias como crochê e renda. As de couro com franjas também são ótimas opções.

veja também