Decore suas unhas com a técnica ombré e fica estilosa

Unhas ombré: Aprenda passo a passo desta tendência

Atualizado: Quarta-feira, 27 Fevereiro de 2013 as 1:10

As novidades no ramo da beleza, não param. Muitas já conhecem a técnica nail art, e poucas já ouviram falar das unhas ombré. A ideia desta manicure, é justamente mostrar cada camada ao contrário da sua versão anterior, onde o intuito era fazer as cores se misturarem perfeitamente.

Para poder usar esta nova técnica, usando tons degradê em camadas, você irá separar alguns ítens: esmalte branco leitoso, um colorido, um transparente, um pincel achatado com cerdas em tamanho médio e um recipiente para misturar.

Passo a passo

1.Pinte todas as unhas com duas camadas de esmalte branco e espere secar bem. Procure utilizar um esmalte leitoso e opaco, para que cor fique uniforme.
 
2.Decida quantas camadas seu degradê terá. Para um efeito em cinco camadas, como o da foto, divida mentalmente suas unhas em 5 partes, na horizontal.
 
3.Coloque sete gotas do esmalte transparente no recipiente de mistura e acrescente uma gota do esmalte colorido. Misture rapidamente, para não secar, e aplique a cor em 4/5 de todas as unhas com a ajuda do pincel.
 
4.Espere secar, limpe o pincel e o recipiente com um pouco de removedor de esmalte mesmo.

5. Repita os passos 3 e 4, mas agora colocando duas gotas do esmalte colorido e pintando 3/5 das unhas - um nível acima do passo anterior, para que as cores não sumam.
 
6. Novamente, repita os passos 3 e 4 adicionando três gotas do esmalte colorido e pintando 2/5 das unhas.
 
7. Por fim, pinte a pontinha das unhas com o esmalte colorido puro - e lembre de usar o pincel também, para garantir o mesmo efeito.
 
8. Limpe os cantinhos e finalize com o extra brilho, para selar todas as camadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações de: Riachuelo

veja também