Deixar a raiz dos fios mais escura está em alta

Deixar a raiz dos fios mais escura está em alta

Atualizado: Quinta-feira, 17 Novembro de 2011 as 2:25

Quem não tem fios loiros naturais e precisa recorrer à tintura sabe que ao primeiro sinal da raiz escura aparecendo, é hora de correr para o salão e caprichar no retoque. No entanto, parece que isso já não é mais considerado desleixo, principalmente entre as famosas.

O loiro moderno tem a raiz apagada, com um tom mais próximo do natural para deixar o look despojado e menos artificial. Portanto, se você já está com os fios claros, mas naquela fase de indecisão sem saber se continua loira ou retoma a antiga cor dos fios, ou ainda se a grana apertar um pouco para manter os retoques a cada 15 dias no salão ou em casa, aproveite para entrar nessa moda.

Uma dica importante para aderir à moda do cabelo loiro com raiz escura é saber que a todas as mulheres podem clarear o cabelo, mas a loirice não é para todas. Lembre-se de que para deixar o cabelo loiro lindo e cheio de estilo, é preciso acertar no tom.

Como nem todas as mulheres ficam bem loiras, não adianta copiar o loiro dourado da atriz da novela se não combinar com a cor da pele, dos olhos e com a textura dos fios. Corre-se o risco de ficar com um look falso e forçado.

Outro erro comum entre as mulheres é confundir um loiro natural com aquele “loiro de farmácia”, todo descolorido. Como não apresenta nuances, o mínimo de raiz crescida nesse tipo de cabelo já é suficiente para detonar o visual. Para quem deseja clarear os fios, a dia é consultar um bom profissional para decidir qual o tom de loiro ideal para os seus fios.

As famosas usam

Confira fotos de loiras famosas que já exibiram a raiz escura por aí sem medo.

veja também