Deixe pele e cabelos radiantes com massagens

Deixe pele e cabelos radiantes com massagens

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:17

Além de agradáveis, massagens também fazem bem. O processo feito no rosto, por exemplo, deixa a pele mais radiante; os cabelos ficam mais fortes com massagens no couro cabeludo. "Massagem aumenta o fluxo sanguíneo da pele, estimula a drenagem linfática, elimina toxinas e acrescenta vitalidade para uma pele e cabelos sem brilho", disse Kimara Ahnert, especialista em estética. As informações são da revista Women's Health.

A pressão rítmica em certas áreas do rosto espalha o sangue para o tecido, deixando-a nutrida e brilhante, segundo a diretora da Lierac Paris, Catherine Raubiet. Esfregar para cima também pode prevenir as rugas e a flacidez.

As massagens devem ser feitas todos os dias, a menos que a pessoa tenha a pele muito sensível, aconselhou Raubiet. Um soro facial ou creme hidratante evita o atrito entre as mãos e a pele do rosto.

Passe uma generosa porção de creme ou soro, faça movimentos ascendentes com um mão e a outra em seguida. Massageie o rosto e pescoço da esquerda para a direita. Depois, pressione os dedos do meio do rosto para os cantos internos dos olhos e faça um círculo ao redor deles. Em seguida, use os dedos do meio para desenhar formas de coração no centro da testa. Termine aplicando pressão suave e constante em seus templos com os dedos médio e anelar.

Cabeça e couro cabeludo

Muitas mulheres passam horas cuidando dos cabelos, mas esquecem totalmente do couro cabeludo, o que é um grande erro. A saúde e vitalidade do couro cabeludo é a base do crescimento e saúde do cabelo. Massagear o couro cabeludo ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo, que pode reduzir a caspa.

A massagem pode ser feita durante o banho. Passe condicionador nos fios antes de começar para não irritar as cutículas capilares e causar pontas duplas. Use todos os dedos para pressionar a cabeça. Comece nas têmporas e suba até o topo da cabeça fazendo movimentos circulares. Termine a massagem na nuca e pescoço.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições