Deixe seu cabelo mais bonito e saudável

Deixe seu cabelo mais bonito e saudável

Atualizado: Quarta-feira, 24 Outubro de 2012 as 11:26

 

corte cabelo pontasTer cabelo comprido é uma missão muito difícil. A primeira pare dela é a dificuldade de ir cabeleireiro e cortar as pontas, não é?! Para ter um cabelo comprido não é preciso abandonar seu cabelo o deixando com pontas secas e duplas. A cabeleireira norte-americana dá quatro dicas para você manter as pontas saudáveis sem passar nervoso com o erro do “Corta só um dedo”.

1.       Lave bem seu cabelo, penteie com cuidado e separe bem os fios, sem deixar nenhum nó. Seque-o, passe chapinha – isso permitirá que você veja a real situação das pontas do seu cabelo.

2.       Separe o cabelo ao meio, do topo da cabeça até o final do pescoço. Tente dividir simetricamente as mechas sobre cada ombro.

3.       Escolha um lado e coloque uma mecha de 5 cm entre os dedos indicador e médio a partir da raiz. Vá descendo os dedos até as pontas para que fique uniforme. Mantenha o cabelo reto, esticado, e voltado para baixo.

4.       Use tesouras PROFISSIONAIS. O padrão é cortar entre 0,5 e 1,5 cm. Faça um corte reto primeiro, depois repita apontando a tesoura para cima, para deixar a finalização mais suave. Mantenha as mechas do mesmo tamanho para não perder o padrão e faça isso de todos os lados.

 

Você tem coragem? Conte para nós no Vida e Estilo

veja também