Delineador colorido: hit do inverno 2011

Delineador colorido: hit do inverno 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:51

Em nome de um inverno mais colorido, designers como Jil Sander, em desfile na Semana de Moda de Milão, mostraram olhos delineados com azul metálico e um traço branco, discreto, na linha de cima, fora o bocão alaranjado. Mas será que toda essa descontração chegará à moda de rua brasileira?

Para a maquiadora Raphaella Bahia, da clínica Longevitá, a princípio, são as fashionistas que levarão a tendência às ruas, de forma que, aos poucos, a moda se espalhará.

No entanto, tudo depende de personalidade: as mais clássicas podem não aderir ao colorido.

"O produto pode ser usado durante o dia, basta aplicar uma maquiagem básica e neutra, e depois apostar em traços coloridos para destacar os olhos. O visual fica moderno e jovial, e mesmo com a cor do delineador o look não fica pesado e nem marcado demais", explica a maquiadora.

Carregar ou não também é questão de personalidade. As mais ousadas podem sim usar a referência de Jil Sander, destacando olhos e boca, contanto que as cores não briguem. "Se for usar uma cor azul marinho, por exemplo, vale um delineador marrom, nude. Com uma boca muito laranja, por exemplo, não combine um delineador verde, nem azul", alerta.

As mais discretas também podem investir no delineador colorido sem que o visual fique over. Raphaella dá a dica: "Não carregar olhos e boca demais. Se for optar por delineadores coloridos, pode deixar a boca mais apagada".

Para a maquiadora, do vasto leque de cores apresentados em todas as semanas de moda deste inverno - verde, roxo, azul, rosa, amarelo e vermelho, além dos variados em metálico, neon e com glitter -, a brasileira se identificará mais com azul, roxo e amarelo.

Com todas essas opções, as mais clássicas não precisam ficar perdidas. Na Semana de Moda de Nova York, Marc Jacobs preferiu o traço reto e esfumado. Mais do que um clássico, essa maquiagem é democrática.

"Essa é a tendência que nunca se apaga. Sempre vai ficar bem em qualquer estação. Pode ser usada mais para noite, mas de dia, se for um eventinho bacana, também fica legal, desde que a pele não esteja tão carregada. Um traço esfumado com bastante rímel e um batom pêssego, rosinha ou nude fica excelente."

Agora, se você quiser mesmo se jogar nas cores, confira os tons indicados para cada pele, segundo a maquiadora Raphaella Bahia:

Brancas: azul, verde... As opções são inúmeras. A mulher branca pode variar e ousar o quanto quiser, de acordo com sua personalidade;

Morenas: roxo, nude, azul;

Orientais: depende muito do estilo da pessoa. Se for "cabeça aberta" e estilosa, vale qualquer cor, como verde, rosa e vermelho;

Negras : azul celeste, verde bandeira, laranja.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições