Delineador gatinho é tendência

Delineador gatinho é tendência

Atualizado: Segunda-feira, 7 Junho de 2010 as 3:02

Um item poderoso na maquiagem é o delineador. Em Em um único traço, além de realçar os olhos, colocando-os em evidência, adiciona grande dose de sensualidade na produção. Mas já vi muitas mulheres dizendo que é difícil aplicar, que não conseguem usar o delineador líquido. Uma dica: treine muito. Eu sempre usei e a prática fez com que eu melhorasse o traço. Se você não tem firmeza no braço, apoie para ajudar.

Você pode fazer o traço bem fino que quase não aparece, é apenas para dar uma diferença em seu olhar, ou ele pode ser bem marcado, como nos desfiles de Yohji Yamamoto. Este look é bem mais exagerado e necessita cuidado ao usar para não ficar exagerado demais.

O look "gatinha" está em alta. Vi em alguns desfiles como Badgley Mischka e Oscar de La Renta os olhos marcados pelo delineador. Este look se caracteriza por um traçado mais forte no fim do olho, dando aquela puxadinha e confere um olhar de diva.

Para fazer este olhar, a beauty stylist Jamile Chahine, da marca Veridica it, dá dicas preciosas de como usar o delineador líquido:

Comece pelo canto interno do olho, apóie o pincel nos cílios para que o traçado não saia torto e vá puxando até o fim da pálpebra, seguindo a linha natural do olho.

Se não tiver experiência, não precisa fazer o traçado inteiro de uma única vez. Vá aplicando em pontinhos e depois ligue-os.

Caso saia torto, limpe com um demaquilante, espere secar e tranquilamente recomece.

Veja mais alguns looks para você se inspirar:

veja também