Dentes brancos em 1 hora

Tratamentos estéticos de clareamento dental permite sorriso mais claro em poucos minutos

Fonte: guiame.com.brAtualizado: quinta-feira, 4 de setembro de 2014 às 12:39
clareamento dental
clareamento dental

Dentes claros e um sorriso de se elogiar, é uma das preferências de homens e mulheres atualmente. As celebridades são os primeiros a recorrerem ao tratamento estético dental por conta dos compromissos. De acordo com o cirurgião-dentista, Alexandre Bussab, que é especialista em clareamento dental, essa mágica pode acontecer em uma única sessão. “Quando a pessoa já tem um tom mais suave nos dentes, com apenas uma sessão que dura entre 40 minutos e 1h20, ela pode sair do consultório com os dentes brancos e satisfeita”.

Ele ressalva que a quantidade de sessões vai depender muito do grau de clareamento que a pessoa deseja e de como está o esmalte do dente dela. “Existem casos em que o dente está muito escuro devido a fatores genéticos ou medicamentosos e, por isso, o tratamento vai ser mais longo”, diz.

clareamento dentalTratamento no consultório
Para agilizar o processo de clareamento dos dentes, ir ao consultório é a melhor opção. “No consultório, o profissional está apto a usar um laser a base de peróxido de hidrogênio em uma concentração maior do que nos produtos usados para fazer o clareamento em casa. Esse laser abre os poros do esmalte do dente, fazendo com que o branqueamento aconteça mais rápido”, diz o especialista.

O especialista destaca a segurança e a assistência de um tratamento feito por um especialista. “Nem todo mundo está apto ao clareamento. Por isso, no consultório fazemos uma avaliação bucal no paciente. Verificamos a grau de sensibilidade dos dentes e se há problemas periodontais que atrapalhariam o procedimento”.

Tempo
Com tratamento adequado, o clareamento pode durar anos. “Tenho pacientes que fizeram o procedimento comigo há cinco anos e ainda estão com os dentes brancos. Já outros fizeram há apenas dois e já retornaram”, diz Alexandre.
Hábitos irregulares como uma higiene bucal falha, consumo excessivo de alimentos de pigmentação forte como café, vinho e condimentos e fumar diminuem a duração do clareamento.

Excesso
Assim como outros procedimentos que colocam em risco a saúde, é preciso supervisão médica para evitar qualquer tipo de problema. Segundo o especialista, o contato do dente com os produtos químicos que o clareiam podem causam hipersensibilidade dental e, em casos mais extremos, manchas nos dentes. “Quando a pessoa “passa do ponto” com o clareamento, os dentes podem ficar com a cor acinzentada. E em alguns casos isso pode ser irreversível. Por isso insisto tanto na importância da supervisão de um especialista durante todo o procedimento”, diz Alexandre.


com informações de: Terra

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições