Depilação a laser não elimina completamente os pelos

Depilação a laser não elimina completamente os pelos

Atualizado: Segunda-feira, 26 Abril de 2010 as 12

Existem muitos métodos depilatórios e cada vez mais os jovens (meninos e meninas) estão buscando alternativas para ficar com a pele lisinha e sem pelos. A depilação a laser é um dos processos mais práticos e simples para garotos.

O método a laser é uma técnica que leva à redução definitiva dos pelos. Segundo Solange Pistori Teixeira, dermatologista da Unifesp, o número de sessões necessárias para a remoção total deles varia de região para região do corpo, da quantidade de pelo, do tipo de pelo e pele e da idade.

- O problema de fazer depilação a laser quando ainda se é adolescente é que provavelmente serão necessárias mais sessões depois de alguns anos, pois nem todos estão com os pelos totalmente desenvolvidos.

Além disso, para assegurar a eficácia do tratamento e evitar manchas, cicatrizes e queimaduras na pele, é essencial procurar um médico especializado em depilação a laser.

Lembre-se também de que o laser não deve ser aplicado em peles bronzeadas e pelos finos requerem maior cuidado ou equipamentos adequados. Apesar disso, esse método é a melhor opção para quem sofre com pelos encravados e garante bons resultados em pequenas áreas, como o rosto.

por Nadia Heisler

veja também