Depilação com linha. Já experimentou?

Depilação com linha. Já experimentou?

Atualizado: Terça-feira, 6 Julho de 2010 as 9:24

Existem, no mercado, diversas técnicas de depilação. Mas, você conhece a depilação com linha? De origem asiática, essa técnica milenar permite eliminar pelos finos e indesejáveis presentes no rosto (sobrancelhas, buço, queixo e maçãs). A remoção é realizada por meio do entrelaçamento da linha nos pêlos, que os arranca pela raiz.

Para saber mais sobre essa novidade que está invadindo os salões de todo o país, confira uma entrevista com a depiladora Denise Monteiro, do Salão Pedro Paulo.

1- A depilação com linha pode ser aplicada em quais partes do corpo?

Ela pode ser feita em várias partes do corpo. Mas quando aplicada nas sobrancelhas, buço, testa, bochechas, queixo, nariz e orelhas apresenta melhor resultado.

2- E na virilha, é possível usar esta técnica?

Sim! O resultado é melhor com os pêlos curtos, ao contrário da depilação tradicional.

3- A linha usada nesse tipo de depilação é especial?

Não tem nada de especial, é uma linha de costura 100% poliéster.

4- Qual o tempo de depilação de uma perna inteira com este método?

O tempo de duração dependerá da habilidade e prática da profissional. Com a depilação com linha gira em torno de 1 hora e 1 hora e meia.

5- Que tipo de produto é aplicado na pele para este tipo de depilação?

Utiliza-se apenas Soro fisiológico ou um adstringente para limpeza.

6- Há quanto tempo existe este método?

A depilação com linha é muito antiga. Ela é bastante utilizada em países como Iraque,China,Tailândia dentre outros. Porém, no Brasil está sendo difundida há mais ou menos 5 anos.

7- Qual o maior benefício da depilação com linha?

O atrito da linha com a pele, além de arrancar os pêlos, elimina também células mortas que estão depositadas sobre a pele, realizando um tipo de esfoliação. Ao término da depilação, a dica é que seja aplicado um creme ou óleo hidratante sobre a área trabalhada.

veja também