Depilação com linha: uma boa alternativa às técnicas tradicionais

Depilação com linha: uma boa alternativa às técnicas tradicionais

Atualizado: Quarta-feira, 12 Maio de 2010 as 11:05

Atualmente muitas técnicas são utilizadas para deixar as mulheres mais bonitas. Entre as inúmeras formas de depilação a técnica com linha, conhecida também como chinesa ou egípcia é uma das mais comentadas e utilizadas por mulheres e homens. Mas atenção: é um trabalho muito delicado e que exige habilidade, precisa ser feita com muito cuidado e atenção por pessoas preparadas.

O método pode ser feito em todas as partes do corpo e elimina até 100% dos pêlos. Na maior parte das pessoas submetidas a tal procedimento não é constatada a presença de irritações cutâneas ou vermelhidão na área depilada. Uma dúvida que preocupa tanto clientes como depiladores está associada à questão da dor. Como em qualquer método de depilação conhecido não é possível eliminar a dor, mas o incômodo é bem suportável, e pode variar dependendo da sensibilidade da pessoa.

Gina Galvão, do salão Essenziale (315 Sul), explica que a grande vantagem em relação aos procedimentos tradicionais com cera, é que com a linha não há agressão à pele. "Para pessoas que estão fazendo tratamentos com ácidos ou produtos químicos a o procedimento com a linha é uma boa alternativa, pois usar a cera poderá agredir ainda mais a pele", explica ela.

Entre os benefícios podem ser destacados: a questão da higiene, prevenção da flacidez, preservação da queratina da pele, evita manchas, facilita e realça a maquiagem e retira até mesmo os pêlos mais curtos.

Tradução: Destak comunicação

Postado por Juliana Simioni

veja também