Depilação com mola promete redução de dor

Depilação com mola promete redução de dor

Atualizado: Sexta-feira, 4 Novembro de 2011 as 10:40

Inspirada na depilação com linha (egípcia), uma nova técnica trazida dos Estados Unidos desembarca no Brasil prometendo ser uma solução indolor, ou quase, para a depilação facial, principalmente do buço. Chamada de My Spring It, ela utiliza uma espécie de mola de aço, que os especialistas garantem que é mais eficiente e menos dolorida do que a linha e até mesmo a cera. 

“A depilação com mola causa menos dor do que a maioria dos outros métodos, inclusive a linha”, garante Alex Cardoso, make up artist do Espaço Be, em São Paulo. O método não tem segredo. Trata-se de uma mola de aço com 20 cm de comprimento que extrai os pelos quando você a gira. A depilação pode ser feita no rosto e é indicada mesmo para quem faz tratamento com ácidos e outros medicamentos porque não utiliza nenhum produto químico. 

Outra vantagem é que o intervalo entre uma sessão e outra diminui, pois apesar de o crescimento dos pelos ocorrerem na mesma rapidez do que com outros tipos de depilação, quando se utiliza a mola, quase não sobram resquícios de penugem. Sendo assim, demora mais para que o buço ou os pelos do rosto voltem a incomodar.

Menos dor e mais eficiência

Essa nova técnica vem ganhando mais adeptas a cada dia, por ser menos dolorida e aumentar o intervalo entre as sessões para entre 20 e 30 dias a depilação com mola não agride a pele e ainda evita o aparecimento de manchas, não causa alergias e irritações, retira os pelo pela raiz, é fácil de usar, higiênica, lavável e reutilizável. 

Alex explica que a técnica consiste em segurar as duas pontas da mola, curvar o depilador, formando um arco e girá-las, quase se encostando à pele no sentido do pelo. Por exigir uma técnica ainda mais refinada, o preço acaba sendo um pouco mais caro em relação aos outros tipos de depilação, em média, R$ 50 o buço e R$ 90 o rosto. Mas atenção, a técnica serve para qualquer parte do rosto, exceto a sobrancelha que merece uma atenção especial no desenho.

A vantagem é que o intervalo entre uma depilação e outra diminui bastante.

Trata-se de uma mola de aço com 20cm de comprimento que extrai os pelos quando você a gira.

veja também