Depilação no verão exige cuidados extras

Depilação no verão exige cuidados extras

Atualizado: Segunda-feira, 2 Março de 2009 as 12

Pernas bonitas e bem cuidadas. Isso é o que todas as mulheres querem. Mais ainda no verão, estação do calor, quando as pernas são vistas na maior parte do tempo. Seja na praia, no barzinho ou no shopping, as mulheres fazem questão de estar sempre apresentáveis; e uma das melhores formas para isso é a depilação. Mas é preciso estar atenta para os cuidados necessários antes e depois da depilação, para que não surjam problemas decorrentes da retirada dos pelos.

"No verão, em função da exposição ao sol, esse cuidado aumenta, sendo necessário avaliar se a pele está em condições de receber uma camada de cera morna", explica a depiladora Margarete Terezinha da Fonseca. Pelos descoloridos também são outro vilão. "Normalmente, os produtos utilizados para descolorir enfraquecem o pelo, provocando a quebra no momento da depilação e fazendo com que eles não sejam removidos por completo".

Margarete conta que, durante todo o ano, a depilação com cera morna costuma ser a mais indicada, pois causa menos dores e costuma durar mais. A principal vantagem em utilizar esse tipo de cera é a dilatação dos poros causada pela temperatura da cera, o que facilita a extração dos pelos e conseqüentemente ameniza a dor. "Além disso, trabalho com um produto desenvolvido especialmente para a depilação, à base de mel e própolis". O mel é conhecido por ser um hidratante natural que evita o ressecamento da pele, e o própolis é um anestésico natural que diminui o incômodo da depilação agindo como cicatrizante após a retirada dos pelos. Lembrando que, para um bom resultado, é imprescindível que a cliente siga as recomendações da depiladora. Entre as sugestões, está a de que a pele não apresente qualquer tipo de alergia, ferimentos ou estar vermelha por excesso de sol. Também não é recomendável o uso de cremes antes ou logo após a depilação, pois podem causar irritações na pele recém-depilada.

veja também