Depiladora das famosas conta segredos de uma boa depilação

Depiladora das famosas conta segredos de uma boa depilação

Atualizado: Quarta-feira, 3 Fevereiro de 2010 as 12

Quando o assunto é cuidado básico da mulher, a depilação fica no topo da lista e faz parte da rotina da maioria, que se depila, pelo menos, uma vez por mês. Mas é preciso escolher muito bem o local onde vai fazer e prestar atenção se é seguro, limpo e tem profissionais que entendem bem a técnica e usam materiais descartáveis. Por isso, Cidinha Araújo, depiladora do salão Marcos Proença e que já depilou celebridades como Gisele Bündchen, Patrícia Pillar, Claudia Raia e Guilhermina Guinle, nos contou alguns truques de sucesso do procedimento.

Para começar, boa depiladora é como um atirador de elite, não pode errar o tiro. "Para a depilação ficar mais indolor, é preciso arrancar os pêlos em uma puxada só, na direção contrária onde o pêlo nasce. Por isso o puxão tem que ser certeiro", afirma Cidinha.

E os tipos de cera também fazem toda a diferença, principalmente para quem tem a pele sensível, delicada e pêlos encravados. Cidinha indica três: a de camomila, mais recomendada para região da virilha e axila, por serem peles finas e delicadas, de mel e açúcar e mel Karo (essa é caseira, basta despejar o karo no caldo de açúcar e esperar atingir o ponto. Mas não é recomendado que faça em casa. É bom ter ajuda de um profissional). "As ceras que contém açúcar são ótimas, porque o açúcar é cicatrizante", complementa a especialista.

A temperatura da cera também conta bastante na hora de depilar. O ideal é que não esteja muito quente. "Quanto mais fria, melhor. Ela deve estar morna para não ter perigo de queimar as clientes", conta Cidinha. E para finalizar esses quinze minutos de sofrimento, nada como um tratamento de hidratação pós-depilação. A dica é esfoliar a pele, passar creme de hidratação e água gelada para fechar os poros. "Para aquelas que tem a pele encaroçada e problemas com pêlo encravado, é necessário fazer esfoliação antes de começar a depilação também", finaliza a depiladora.

por Tamirys Collis

veja também