Depois de Avatar, japoneses fazem desfiles em 3D

Depois de Avatar, japoneses fazem desfiles em 3D

Atualizado: Sexta-feira, 12 Março de 2010 as 12

Inspirada na tecnologia usada no popular filme Avatar, uma revista japonesa irá colocar modelos para percorrer uma passarela em desfile 3D nesta semana, o que comprova que o crescente deslumbramento com a tecnologia vai além da indústria cinematográfica.

A revista Non-no fez uma parceria com uma transmissora via satélite para transmitir o desfile de primavera ao vivo e em 3D. O evento acontece neste domingo (21) e será mostrado em três cinemas do Japão.

É o primeiro desfile do tipo no país, mas a marca britânica Burberry já havia transmitido ao vivo sua participação na semana de moda de Londres. O sucesso de Avatar fez com que diferentes setores da indústria, da moda aos esportes, se interessassem pelo 3D.

Para o diretor da Non-no, essa é uma oportunidade de levar os desfiles de moda para mais pessoas. Imagens em apenas duas dimensões, diz, não trazem o mesmo efeito da passarela, já que nelas é mais difícil ver detalhes das roupas.

- Mas com o 3D, você provavelmente vai conseguir ver todas as pregas de uma saia, o tamanho e o peso de um corpete, por exemplo. Então quisemos testar.

A Non-no disponibilizou mais de 2.000 ingressos para seus leitores assistirem a uma das sessões do desfile, mas eles não foram suficientes: mais de 20.000 pessoas se candidataram a assistir o evento.

veja também