Descubra o jeito certo de passar condicionador

Descubra o jeito certo de passar condicionador

Atualizado: Terça-feira, 1 Dezembro de 2009 as 12

No title Lavar os cabelos massageando os fios da maneira certa traz benefícios não só enquanto você passa o xampu. O mesmo vale para o condicionador.

Na hora aplicá-lo, tire o excesso de água dos fios, mas sem enxugá-los com uma toalha. Apenas aperte-os delicadamente, sem torcê-los ou puxá-los. O cabelo encharcado dificulta a penetração do condicionador no fio, diferentemente do xampu, que precisa que as madeixas estejam mais molhadas.

Concentre o condicionador do meio dos cabelos para as pontas, sem encostar ou chegar perto da raiz. Faça o movimento de alisar as mechas para baixo. Evite esfregá-las e não tente arrancar os nós. Desembarace os fios com toda a delicadeza possível, pois quando molhados eles ficam mais frágeis e suceptíveis à quebra. Termine enxaguando bem e retirando todo o produto.

A terapeuta capilar Patrícia Maciel afirma que todos podem fazer massagem no couro cabeludo.

- Muita gente tem medo de tocar no cabelo e na raiz, com medo que os fios caiam. Quem tem dor de cabeça também fica com receio. Isso é um equívoco. A massagem, pelo contrário, vai ajudar o fio a ficar forte, pois vai fazer com que haja uma melhor circulação de sangue na raiz.

Por: Nadia Heisler

veja também