Descubra os procedimentos cirúrgicos de rápida recuperação

Descubra os procedimentos cirúrgicos de rápida recuperação

Atualizado: Quarta-feira, 13 Outubro de 2010 as 9:51

Quando chega o calor e a gente começa a usar roupas mais leves e curtas é nos damos conta que aquelas gordurinhas do inverno continuam ali e é aí que bate o desespero! A gente separou uma listinha de procedimentos que podem ser feitos antes do verão, que têm um curto tempo de recuperação e que prometem deixar o corpo você sempre sonhou.

Mas antes de qualquer coisa, vai nossa dica número 1: matricule-se em uma academia, ou em algum esporte que você gosta, ainda dá tempo de perder um quilinhos, ou ganhar massa muscular se for seu caso.

Silicone – Colocar silicone é um dos procedimentos mais queridos pelas brasileiras e se você pretende fazer ainda antes do próximo verão, é mais aconselhável colocar a prótese a partir da aureola, pois a recuperação é mais rápida. Vale lembrar que esse método pode atrapalhar na hora da amamentação e também pode diminuir a sensibilidade da região.

Com esse procedimento, a recuperação leva cerca de 15 dias, mas para tomar sol é preciso que a cicatriz esteja completamente fechada.

Lipoescultura – quem está dentro do peso, mas precisa redistribuir a gordura, pode usar esse método. Ou seja, é para quem busca equilibrar as proporções!

A recuperação é de 3 semanas e em um mês já é possível pegar sol.

Aparelhos – Ultrashape e Ultracontour são exemplos de aparelhos que diminuem as medidas e agem diretamente contra a gordura localizada. Como o procedimento é feito por sessões, não é preciso recuperação e pode tomar sol durante o procedimento.

Claro que nada disso deve ser feito sem a consulta de um profissional que oriente você e diga o que é melhor para a situação e o seu tipo de corpo. E não esquece que uma malhação puxada resolve muitos desses problemas!

veja também