Descubra qual é o melhor tipo de maquiagem para as adolescentes

Descubra qual é o melhor tipo de maquiagem para as adolescentes

Atualizado: Quinta-feira, 18 Agosto de 2011 as 11:43

A maquiagem virou rotina obrigatória no dia a dia da mulher, e atualmente é uma ferramenta fundamental de beleza. Mesmo com as mais variadas tendências, dicas e truques, o mais importante é não exagerar na dose e saber como e quando utilizar a maquiagem. Mas será que existe idade correta para se preocupar com a aparência?

A verdade é que as meninas estão se maquiando cada vez mais cedo e, é preciso tomar alguns cuidados básicos. A maquiadora Jociely Priscila Schmidt explica que é importante preparar a pele jovem, já que ela precisa de cuidados especiais por conta da acne e da oleosidade, muito comum nessa faixa etária. “Os primeiros passos são limpar, tonificar e hidratar o rosto com produtos específicos para o tipo de pele”, explica.

E nada de exagerar na mão, o ideal é saber que a maquiagem para adolescentes precisa ser sutil e bem natural. Segundo a maquiadora, cobrir as pequenas imperfeições que a pele possa ter de espinhas e cravos, e utilizar produtos que inibam a oleosidade da pele é essencial para produzir a beleza das jovens.

Por isso, o uso de corretivo, base líquida e o pó são suficientes para manter uma aparência levemente maquiada. Vale lembrar que a pele jovem é mais acnéica, e por isso, dê preferência para produtos oil free. “Nos olhos vale apostar na máscara para cílios incolor ou uma pequena camada de rímel preto nos cílios superiores. As meninas podem abusar das cores na hora de utilizar as sombras que podem ser: em creme, compactas, em mousse ou em pó. A utilização do lápis só é necessária na raiz dos cílios inferiores para deixar os olhos charmosos”, explica.

Os tons de pêssego são a melhor escolha para manter aquele toque leve que todas as adolescentes têm. “Todos os produtos devem ser no mesmo tom da pele e vale lembrar que cada menina tem seu estilo então é importante valorizar o que há de mais bonito no rosto”, finaliza Jociely.   Dica

A dermatologista Kátia Lutfi explica que sempre depois de usar a maquiagem, é imprescindível tirar todo o produto do rosto para não deixar a pele ressacada ou com acne.

Confira algumas das maquiagens entre celebridades adolescentes que fizeram e fazem sucesso no mundo fashion:

Vanessa Hudgens e Selena Gomez: para as morenas, as sombras terrosas, cobre e ouro combinam perfeitamente com o tom dos fios. As morenas ficam bem com cores quentes, o vermelho é uma boa escolha.

Miley Cyrus e Taylor Swift: cabelo loiro e olhos claros, as jovens com essas características podem e devem apostar na máscara de cílios para realçar o olhar. Que tal ousar e usar máscaras coloridas? O tom azul: claro ou escuro dá um efeito incrível na pele clarinha.

veja também