Descubra qual é o tipo do seu cabelo

Descubra qual é o tipo do seu cabelo

Atualizado: Terça-feira, 27 Setembro de 2011 as 8:35

Cabelos Normais

Macios, sedosos, sem excesso de oleosidade ou ressecamento dos fios. Como o próprio nome diz, assim são os cabelos normais, que tem produção de gordura pelas glândulas sebáceas equilibradas, sendo capaz de realizar a lubrificação natural dos cabelos da raiz às pontas.

Cabelos Secos

Os cabelos secos são cabelos que possuem baixa produção de gordura através das glândulas sebáceas do couro cabeludo, e, por isso, não conseguem lubrificação até as pontas, causando pouca hidratação, falta de brilho, quebra e ressecamento dos fios.

Poluição excessiva, uso constante de secadores e chapinhas, químicas, alisamentos ou permantentes podem deixar os fios mais secos, no entanto, esta característica também pode ser natural, não dependendo apenas de fatores externos, mas da fragilidade das escamas que compõem a camada externa dos fios.

Qual shampoo usar: utilize a variante Suavidade e Brilho, shampoo e condicionador. Sua fórmula tem ingredientes nutritivos que tratam os fios e mantém os cabelos hidratados, macios e bonitos. Para os homens ainda há uma variante especial 2 em 1, Dual Effect, que limpa e hidrata os cabelos normais a seco.

Cabelos Oleosos

A produção excessiva de gordura pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo é responsável pela oleosidade dos fios que deixam os cabelos com aspecto pesado, sujo e sem balanço. Os cabelos oleosos são característica natural dos fios que podem ser potencializados com o excesso de águas quentes, uso inadequado na raiz dos cabelos, baixa regularidade de higienização e ainda, exposição a ambientes com alto teor de gordura.

Qual shampoo usar: Cabelos ou couro cabeludo oleosos: a melhor opção é o Óleo Control, que controla a oleosidade e deixa seu cabelo macio. Os homens contam com uma variante exclusiva chamada Maximum Fresh, que remove a oleosidade dos cabelos, refresca o couro cabeludo, e os deixa livres da caspa.

Cabelos Mistos

Os cabelos mistos têm esse nome por deter características tanto dos cabelos secos, como dos cabelos oleosos. Sendo assim, este tipo de cabelo tem produção excessiva de glândulas sebáceas produzidas pelo couro cabeludo, mas sua oleosidade não consegue chegar as pontas, deixando as escamas abertas, vulneráveis a fatores externos, às pontas duplas e ao ressecamento.

veja também