Dia da noiva: saiba como contratar esse serviço

Dia da noiva: saiba como contratar esse serviço

Atualizado: Quarta-feira, 21 Setembro de 2011 as 9:19

O dia da noiva é um momento muito especial e requer cuidados na hora de contratação dos serviços e dos profissionais envolvidos nele. Afinal o que está em jogo é a maquiagem e o cabelo da noiva no grande dia!

 Os principais salões do país oferecem pacotes de dia da noiva que vão do básico (cabelo e maquiagem apenas) até o completo, onde está incluso  limpeza de pele, hidratação, depilação, manicure, massagem, banho de ofurô, almoço e até champanhe! Nesses casos, a noiva sai do salão direto para a cerimônia.

Ou seja, além de representar um dia de descanso - depois do estress da organização do casamento - um make incrível e um cabelo deslumbrante, feitos por profissionais, podem realçar ainda mais sua beleza.

Por isso, é preciso muita cautela quando for fechar o dia da noiva. Algumas dicas podem ajudá-la a aproveitar esse momento sem maiores preocupações. Confira!

Contrato

• Dê preferência aos salões já contratados por suas amigas ou que disponibilizem o contato de outras clientes que possam referendar o trabalho dos profissionais.

• Fique atenta ao contrato: verifique se existem cláusulas referentes a atrasos, caso o local receba outras noivas na mesma data. Exija um horário exclusivo com o maquiador, o cabeleireiro e a manicure.

Teste de cabelo e maquiagem no dia da noiva

• O salão deve oferecer uma consultoria de maquiagem e cabelo para que você debata e experimente algumas das sugestões para o look do dia D.

• Fotografe cada opção de make e penteado. Não adianta ver no espelho! O melhor é avaliar por foto. Além disso, com a foto, você pode pedir a opinião de quem quiser: mãe, madrinhas, irmãs...

• O ideal é que o teste de cabelo e maquiagem seja realizado no mínimo 30 dias antes do casamento. Assim, você tem tempo para acordar  qualquer mudança no look escolhido.

Equipe do salão e outros toques

• Procure assistir um pouco do trabalho do cabeleireiro e do maquiador. Repare como ele trata a noiva, se é paciente e se a equipe é gentil.

• Observe a sala onde os vestido ficam guardados. Pergunte quem tem acesso, como é a limpeza e a organização do local. Imagina só se você acaba com a grinalda da outra noiva na cabeça? Bate na madeira!

Indispensável!

• Não se esqueça de levar um kit pessoal com sua escova de dente, perfume e tudo que for necessário.

• Se for usar joias, leve-as numa necèssaire dentro da bolsa. Peça à recepcionista que guarde-a num local onde poucas pessoas tenham acesso. E de tempos em tempos, verifique se está tudo no lugar em que deixou. Afinal, segurança nunca é demais, certo?

• Se for almoçar no salão, verifique o cardápio antes para saber se não há nenhum prato com ingredientes de que não gosta ou a que tenha alergia.

Deixe alguns serviços que possam irritar a pele como limpeza, para a semana que antecede o grande dia. Também procure hidratar e aparar as pontas dos cabelos dez dias antes do dia da noiva!

Para quem abomina salão de beleza, que tal um dia de noiva em casa? Esse serviço é oferecido em São Paulo pela empresa Puntuale. O Bridal Day Vip inclui teste de cabelo e maquiagem, um profissional para cuidar exclusivamente da noiva e uma equipe para tomar conta das madrinhas no conforto do seu lar!

veja também