Dia dos Cabeleireiros; prestigie o profissional que faz sua cabeça

Dia dos Cabeleireiros; prestigie o profissional que faz sua cabeça

Atualizado: Quinta-feira, 3 Novembro de 2011 as 1:23

03 de novembro é dia de prestigiar os Cabeleireiros, profissionais que hoje são indispensáveis para a maioria da população.

Com toda a agitação do mundo atual, quem consegue pensar em não freqüentar um bom cabeleireiro? Ou dar apenas aquela passadinha rápida, para um retoque ou cortar pontas? Sendo frequente ou não, a verdade é que hoje em dia, mulheres e também homens, já não conseguem mais excluir essa visita de seu cotidiano. Assim, sendo profissionais tão necessários, nada mais justo que um dia do calendário oficial seja dedicado a eles, o próximo dia 03 de novembro será momento de festa para todos os cabeleireiros.

A Hair Stylist Lílian Souza, do salão de beleza Quality Hair, fica sempre empolgada com a data, pois a paixão pelo segmento de beleza, que começou ainda na infância, cresce a cada dia. Em 1993 fez o curso básico de cabeleireiro no SENAC-SP e começou a atuar em pequenos salões de beleza de São Paulo e Osasco. Logo desenvolveu características próprias para o trabalho. Sua imensa dedicação, capacidade e competência, sempre elogiados pelos colegas das equipes por onde passou, somaram-se ao talento natural para ser uma Hair Stylist.

Lílian logo percebeu que atuar em pequenos salões seria limitar seu dom para cuidar da beleza de seus clientes. Após receber grande incentivo da família e dos amigos, especializou-se nas áreas de make up, terapia capilar, designer de sobrancelhas, permanente, alongamento, tintura de cílios e, mais recentemente, em técnicas de aplicação de escova progressiva.

A partir daí, aprimorou a idéia de se tornar empresária de seu próprio salão, o Quality Hair, em São Paulo. Hoje, trabalhando junto a uma equipe de profissionais altamente qualificados para atuar nas áreas de beleza e cosméticos, Lílian Souza é referência entre clientes e profissionais de beleza, ocupando uma posição de grande destaque e prestígio.

“Sentir-bem é o ideal de qualquer pessoa, e nós, profissionais de beleza, temos o dom de levar esse prazer aos clientes, portanto nessa profissão é essencial ser sempre simpática e bem humorada, pois assim o trabalho flui melhor e garantimos boa parte da satisfação dos clientes” – afirma a Hair Stylist Lílian Souza.

veja também