Dias quentes deixam as unhas fracas e quebradiças

Dias quentes deixam as unhas fracas e quebradiças

Atualizado: Segunda-feira, 10 Fevereiro de 2014 as 6

O verão mais quente dos últimos anos não está agradando ninguém. Os cuidados devem ser redobrados, evitando problemas de saúde e da beleza. Muita gente não sabem, mas devido o calorão típico da estação pode deixá-las mais fracas e quebradiças, além de comprometer a durabilidade e qualidade dos esmaltes utilizados.

Alguns cuidados simples podem ajudar a contornar os efeitos negativos provocados pela onda de massa quente que toma conta de todo o Brasil. Veja quais são:
 
unhasO primeiro deles diz respeito à principal causa do problema: a desidratação, provocada pelo clima úmido, que tende a retirar a água da camada das unhas, deixando-as bem frágeis.
 
"Outro fator que contribui para esse enfraquecimento são as dietas rápidas, realizadas com mais frequência nesta época do ano, que deixam o organismo sem os nutrientes adequados para a saúde das unhas”, ressalta Cristiane Braga Lopes Kanashiro, dermatologista e nutróloga, membro da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) e da Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SBME).   
 
é fundamental aplicar uma base recuperadora, rica em queratina, na região e investir na combinação de diversos princípios ativos, como pomadas para assaduras e óleos vegetais de cravo e macadâmia, que reestabelecem a estrutura das unhas, aumentando sua elasticidade e resistência.
 
Deve atentar-se quanto a alimentação para que ela não influencie negativamente no visual. “Nesta estação, a dica é procurar comer alimentos mais ricos em água, como chuchu e melancia, por exemplo”, recomenda a especialista.
 
 
Com informações de: Terra

veja também