Dica de maquiagem para pele oleosa

Dica de maquiagem para pele oleosa

Atualizado: Quarta-feira, 2 Outubro de 2013 as 1:58

 
Seja homens ou mulheres, pele oleosa atinge boa parte. É considerada comum por não ter a devida atenção e com isso se torna um incômodo principalmente dias mais quentes. 
 
As mulheres encontram dificuldade na hora de se maquiar, dificultando um bom resultado. Saiba que para isso alguns cosméticos são indicados e com passo a passo específico para pele oleosa. 
 
Conheça alguns truques de como acertar na maquiagem e amenize essa sensação oleosa do rosto.
 
Truques
 
Para garantir que a maquiagem tenha um bom resultado e dure por mais tempo, você precisa cuidar com carinho da preparação da pele. É essencial que você limpe-a muito bem, pois é isso que vai facilitar a boa fixação dos produtos.
 
-Lave a pele com sabonete específico para pele oleosa e enxágue com muuuuuita água.
 
-Escolha um tônico para para o rosto. Ele ajuda a eliminar aqueles resíduos que o sabonete + água não tiraram e ainda deixa a pele preparada para receber hidratação.
 
-O hidratante para esse tipo de pele deve ser em gel, que não vai dar um aspecto melecado ao rosto e ainda assim vai hidratá-lo da forma correta.
 
 Dica de maquiagem para pele oleosaPrimer
 
Os produtos com textura de gel são os mais indicados. Ele vai ajudar a maquiagem a fixar melhor (e consequentemente durar mais), além de dar um aspecto suave e macio para a pele.
 
Bases e corretivos
 
Você pode usar uma base para dar aquele corrigida e uniformidade ao rosto. O segredo é escolher um produto que não tenha óleo em sua composição. Se na embalagem estiver indicando que a base é “sem brilho”, melhor ainda, e as texturas mais indicadas são bastão, mousse e líquida. Sim, você pode usar base líquida. O segredo é espalhar muito bem pelo rosto todo, dando leves batidinhas na pele. 
 
Os corretivos também podem ser usados para esconder aquelas manchinhas e olheiras. É preciso escolher a cor certa para cada função e apostar nos corretivos bastão.
 
Pó e blush
 
Para não errar na hora de passar o pó facial, escolha um produto no estilo mineral e aplique com pincel. A esponja acaba ajudando a pele a ficar mais oleosa. Aplique o blush em pó também com o pincel e fuja das versões cremosas e líquidas.
 
Dica 1: Prefira sombras bem compactas e sequinhas. Fuja de sombras creme ou líquidas.
 
Dica 2: Lápis e delianeadores à prova d’água ajudam a maquiagem dos olhos a não sair com facilidade.
 
 
Com informações de: Toda Teen

veja também