Dica de roupas para a mãe da noiva - noivo

Dica de roupas para a mãe da noiva - noivo

Atualizado: Segunda-feira, 11 Julho de 2011 as 9:18

Algumas noivas estão tão preocupadas com seus casamentos que acabam sempre envolvendo a família. Mãe e sogra acabam auxiliando nos preparativos, na escolha do modelo do vestido da noiva, na roupa do noivo, que, muitas vezes, acabam esquecendo o que devem vestir. Tanto que recebo muitos emails e comentários de mães de noiva/noivo pedindo ajuda, pois não sabem o que usar no casamento dos filhos.

Já escrevi a respeito mas nunca é tarde para atualizar o estoque de dicas e também trazer novidades de modelos. Como estamos no inverno, procurei alguns modelos mais voltados para esta estação fria, pois a mãe da noiva/noivo querem estar belas mas também não precisam passar frio.

Mas estas dicas também servem para as convidadas. Quem quer fazer feio em um evento tão importante? Mesmo que não seja de sua filha/filho, pode ser de uma grande amiga! Então, vamos às dicas?

Minha mãe, ao fazer os vestidos de festa dela, sempre fala que deve esconder os braços ou usar mangas. Ela disse que eu vou entender um dia. Bem, eu entendo. Os braços não são mais tão finos e firmes, portanto, o ideal é usar mangas. Este do Alfred Angelo é de manga curta, tem um leve decote e o drapeado na região da barriga ajuda a esconder as imperfeições.

Caso você tenha um tomara que caia ou de alcinha, você pode aproveitar e usa-lo com um casaqueto de renda. Veja este abaixo, ficou uma graça. As mulheres que não gostam muito de mostrar o braço ou não podem, como as evangélicas, este vestido é uma boa opção.

Mas se quiser fazer um vestido de manga longa, este azul marinho com detalhes de brilho no corpo é uma sugestão.

Mas a mãe da noiva/noivo pode optar por um tailleur. Para tira-lo do sério, o ideal é colocar um pouco de brilho, caso a cerimônia seja no final da tarde ou à noite. Não precisa usar somente o blazer, pode colocar uma regata por baixo, caso queira se sentir mais à vontade.

Para cerimônias durante o dia, como por exemplo, uma recepção pela manhã, na hora do almoço ou no começa da tarde, uma opção é usar uma saia na altura do joelho ou midi se preferir e uma camisa com alguns detalhes em brilho e pérolas, mas bem pouco.

Aqui mais duas opções, também para cerimônias mais informais, o primeiro com a saia longa e o outro um vestido inspirado no kimono.

O que não poderia faltar são as inspirações de duas atrizes que gosto muito, Jane Fonda e Helen Mirren. Ambas são muito elegantes. Jane Fonda estava muito elegante em Cannes. Com o corpo que tem, ela pode usar este lindo vestido longo com brilhos que parece um animal print.

Já Helen Mirren não fez feio ao ir a estréia de seu último filme e para não passar frio usou um vestido longo cinza claro com uma pashimina por cima. E acertou nos acessórios, desviando a atenção do look para eles. Mas só uma coisa mãe da noiva/noivo, evite esta cor, pois é muito clara, use outra que seja diferente da cor do vestido da noiva.        

veja também