Dicas: Acerte no corte de cabelo

Dicas: Acerte no corte de cabelo

Atualizado: Segunda-feira, 10 Fevereiro de 2014 as 1:39

É comum entre as mulheres errar no corte de cabelo, mesmo aqueles que estão em tendência. Além de aderir um novo visual, ajuda a valorizar a aparência e até rejuvenescer. Mas para isso é preciso acertar no corte de cabelo.

O hairstylist César Neubert, do salão Crystal Hair, no Rio de Janeiro, lista dicas para acertar no corte. Confira:

Fotografe-se: 'A melhor forma de conhecer a si mesmo e o formato do seu rosto é tirando uma foto. Segure a câmera na altura do seu rosto e tire uma foto reta. Resista à tentação de sorrir para a foto. Você quer descobrir o formato do seu rosto na posição mais natural possível e sorrir dificulta isso', explica César.
 
Fique de olho nas celebridades: 'Você pode buscar por fotos de celebridades que tenham o formato do rosto parecido com o seu, assim fica mais fácil buscar inspirações nos cortes que elas usam. Na hora de ir ao salão, imprima fotos dos seus cortes favoritos, para que o cabeleireiro saiba o que você tem em mente', recomenda.
 

dicas para acertar no corte

Tenha personalidade: 'Não adianta investir em um corte que não combine com o seu jeito. Antes de bater o martelo e definir como vai cortar, veja se você combina com ele, se vai ‘vestir’ o visual', diz.
 
Informe-se sobre tudo: 'Converse com o seu cabeleireiro para obter as informações sobre a manutenção do corte. Existem alguns que precisam de cuidados especiais. Por exemplo: os curtinhos e desfiados precisaram de retoques em curto prazo, porque, ao crescer o cabelo perde o formato”, explica.
 
Fuja da moda: 'Nem tudo que está em alta pode ser usado por todo mundo. O ideal é não seguir modas. Elas são passageiras mas podem deixar rastros devastadores', alerta.
 
Valorize suas qualidades: 'Existem cortes que podem evidenciar pontos do seu rosto que você gosta mais. Converse com o profissional e mostre o que você quer que seja valorizado', sugere.
 
Esconda os defeitinhos: 'O corte também pode ajudar a esconder a testa grande ou o nariz largo. Conte tudo o que você quer esconder e passe a tesoura nos seus defeitos', brinca.
 
Preste atenção à textura: 'Se o seu cabelo é fino, com um bom corte ele pode ficar com mais volume. Se é o caso contrário, a tesoura também pode ajudar. Está na dúvida sobre a textura dos fios? Converse com um profissional', orienta.
 
Saiba combinar: 'Combine o corte com a cor do seu cabelo. Se você é fã de mechas californianas, os repicados serão seus aliados. Se prefere o ombré hair, invista no Long Bob”, aconselha.
 
Invista na manutenção: 'Pode até parecer papo de cabeleireiro, mas o cabelo precisa ser cortado de três em três meses, no máximo. Não tenha medo das tesouras, elas só querem o seu bem', afirma.
 
 
 
Com informações de: Bolsa de Mulher

veja também