Dicas de beleza das famosas não funcionam, dizem cientistas

Dicas de beleza das famosas não funcionam, dizem cientistas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:17

Modelos e celebridades sempre revelam seus segredos de saúde e beleza. Mas, segundo o HuffPost Style, especilistas alertam que algumas dessas dicas não devem ser seguidas ao pé da letra.

Elle Macpherson, por exemplo, diz que seu segredo é ingerir grandes quantidades de água e comida orgânica, enquanto Miranda Kerr mostra devoção ao óleo de coco para manter a pele linda. Já Gwyneth Paltrow é fã das famosas desintoxicações e a Duquesa de Cornualha, Camilla Rosemarya, é adepta a uma máscara feita de veneno de abelha.

Mas os cientistas do Sense About Science publicaram um artigo sobre as indicações feitas pelas celebridades e provaram que muitas delas não têm ideia sobre o que estão fazendo e falando.

A afirmação de Juliette Lewis, por exemplo, de que a água de coco é o líquido mais hidratante que você pode beber e muito melhor do que bebidas esportivas feitas pelo homem, não é verdade. Um nutricionista esportivo afirmou que a água de coco tem metade da quantidade de carboidratos que as outras, mas tem um equilíbrio diferente de sais do que uma bebida esportiva típica e, assim, poderia ser menos hidratante.

Quanto à alegação de Pippa Middleton de que enxaguar o cabelo com água fria fecha os poros e dá mais brilho, um cientista afirmou que a lavagem com água - seja quente ou fria - não fecham ou suavizam as cutículas de um de cabelo. Além disso, o cabelo não tem poros.

Gisele Bündchen afirmou que não coloca o "veneno do protetor solar na pele" e que não usa nada sintético. Mas, uma farmacêutica afirmou que as pessoas podem se surpreender com a grande variedade de materiais sintéticos em muitos aspectos da vida. A palavra sintética não significa algo ruim, assim como a palavra natural não significa que é algo 100% seguro e benéfico.

A dica dada pelos especialistas é não adaptar a sua vida aos conselhos de beleza e saúde das pessoas que tem como especialidade atuar, cantar, desfilar ou socializar.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições