Dicas de cuidados para cabelos oleosos

Dicas de cuidados para cabelos oleosos

Atualizado: Terça-feira, 5 Novembro de 2013 as 9

Cabelos lindos, saudáveis e perfumados, é o sonho de qualquer mulher. Mas nem tudo são flores. Algumas mulheres sofrem com os cabelos oleosos e para controlar o efeito, é preciso alguns cuidados. A hairstylist Nilcéia Rocha, do salão Nilcéia Nails, no Rio de Janeiro, diz que os fios devem estar sempre higienizados.
 
cabelo oleosoCuidados diários de limpeza, com xampus especializados, de preferência, é recomendável. “Outra dica é evitar a água quente, que resseca os fios e, por isso, estimula a produção de oleosidade”, detalha
 
Outra dica é manter o cabelo sempre solto e evitar o uso de bonés ou lenços, qualquer acessório que impeça a ventilação do couro cabeludo. “Passar a mão ou escovar o cabelo muitas vezes ao dia pode estimular a produção de oleosidade”, diz.
 
Para uma emergência, a hairstylist afirma que, além dos cuidados básicos, em uma emergência é possível camuflar o aspecto oleoso dos fios. “Para disfarçar, recomendo um bom xampu a seco, que pode resolver o problema de forma momentânea”. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com informações de: Terra

veja também