Dicas de hidratação para os cabelos em casa

Dicas de hidratação para os cabelos em casa

Atualizado: Terça-feira, 12 Novembro de 2013 as 9

Marcar um horário no salão de beleza está na rotina de qualquer mulher. Além de reservar um tempo para cuidar das madeixas, é preciso investir, e dependendo do processo de hidratação, pode sair caro.

Para economizar tempo e dinheiro, as hidratações nos cabelos em casa pode sair mais em conta e economizar tempo. Para hidratar os cabelos é preciso saber qual os produtos certos para levar vida ao fios. Confira as dicas a seguir para caprichar na hidratação em casa, de maneira correta.

Ampolas
 
Misture ampolas seu creme. No mercado existem infinitas ampolas de vitaminas para ajudar na recuperação dos fios e muitas marcas famosas também apostam nessa ideia. Escolha uma especifica para sua necessidade. O Bepantol na versão liquida também é muito famoso por batizar muito bem as hidratações e ser super baratinho na farmácia.
 
Shampoo
 
Não adianta investir em melhores cremes de hidratação se os fios não estão preparados para recebe-lo. A escolha do shampoo é tão importante quanto a do creme, pois ele que vai abrir as cutículas do cabelo para receber o tratamento. Imagine eu com o cabelo oleoso, usar um shampoo hidratante e em seguida passar a máscara. Efeito? Nenhum, somente peso e excesso de oleosidade nos fios.
 
 
Excesso de água
 
Antes de aplicar a máscara, tire bem o excesso de água nos fios, pois ela dilui o creme e diminui sua eficacia, além de oxidar alguns nutrientes.
 
hidratação de cabelos em casaAqueça
 
Use toucas para aquecer o creme e ajuda-lo a penetrar na estrutura dos fios. Passa-lo e somente esperar retarda muito o processo.
 
Tempo
 
Tem gente que acredita que quanto mais tempo o produto nos cabelos, melhor será o efeito. Tudo mito minha gente! Se o fabricante diz " pausa de 5 min" não adianta deixar 30min. No máximo você vai conseguir somente enfraquecer os fios - e perder um tempinho - eu costumo deixar um tempo maior somente quando uso óleos minerais na umectação. 
 
Água fria
 
Já disse aqui que essa é a parte mais difícil pra mim. Água fria ninguém merece né? Mas é ela que fecha a cutícula dos fios e proporciona brilho e maleabilidade. Se você é como eu, use água em temperatura ambiente. 
 
Resíduos
 
Esse assunto já foi dito muitas vezes aqui no blog mas tem que ser repetido para quem não viu. Não se deve deixar resíduo nenhum de condicionares ou cremes de hidratação nos cabelos. O leave in são indicados.
 
 
Com informações de: Vila Mulher

veja também