Dicas de maquiagem para a pele negra

Dicas de maquiagem para a pele negra

Atualizado: Segunda-feira, 26 Outubro de 2009 as 12

Que mulher que não gosta de maquiagem? Ainda mais com tantas novidades no mundo da beleza. Ficar linda e super produzida só depende de vontade e criatividade. A pele negra, assim como qualquer outro tipo de pele, necessita de alguns cuidados básicos antes, durante e depois da maquiagem. Por isso, vale prestar atenção...

O primeiro passo é acertar na escolha do tom do corretivo e da base. A pele negra também tem diversas tonalidades e variações. A maquiadora Senior da M.A.C Cosmetics, Fabiana Gomes explica que a melhor maneira de escolher os produtos é testar e observar se o resultado fica harmônico, se a cor valoriza a beleza natural de cada mulher.

"Para sombras, batons, blushes e lápis de boca, prefira as opções de cores quentes, como coral, rosa quente, cereja, vermelho, vinho, dourados e acobreados. Eles ficam lindos em pele negra. Quanto à base, a melhor solução é testar, já que existem inúmeros tons e subtons de pele", explica a maquiadora.

Durante o dia, aposte em cores menos intensas e evite brilhos. Para a noite, invista em cores e pigmentos, brilho e muita intensidade. Se preferir, use pó iluminador acobreados ou dourados que garantem o efeito ?celebridade?.

"Uma dica que pode e deve fazer toda a diferença: use e abuse da hidratação antes de maquiar, evite cores frias e cuidado com bases que deixam a cor da pele acinzentada, insista sempre no teste de maquiagem e compare diferentes cores, a base deve ficar no tom exato ao da sua pele", alerta Fabiana.

E como a pele negra costuma ser oleosa, escolha sempre produtos oil free e de preferência com algum grau de proteção solar. Isso é fundamental para a saúde da pele. Acertando nos tons, os complementos são os básicos. Máscara para cílios e curvex são boas pedidas, assim como dar uma penteada na sobrancelha com a ajuda de rímel incolor.

A ideia é que ao final da maquiagem a mulher sinta-se linda e aprove o visual. É importante lembrar que maquiagem é arte. Por isso, brinque, ouse e experimente novas combinações..

veja também